Nada como celebrar os 40 anos da Audi Sport do que com uma edição muito glacial de um dos "eléctricos" mais espectaculares da marca dos quatro anéis.
Limitado a 99 exemplares, o RS e-tron GT Ice Race Edition surge com uma pintura especial inspirada no GP Ice Race nascido em 1952 e revivido em 2019.
Nesta corrida invulgar, esquiadores são puxados por carros de competição sobre o lago gelado de Zell am See, com muitos drifts à mistura.
"É o auge emocional da electromobilidade", sublinha Bernhard Neufeld, responsável pela divisão Audi Exclusive.
"A nossa decoração dá a este Gran Turismo eléctrico uma personalidade muito especial".
Para pintar o RS e-tron GT Ice Race Edition, a Audi Design inspirou-se nas montanhas que rodeiam o lago austríaco.
Também não foi esquecido o Mankei, um terreno de pasto que acompanha a estrada alpina de Grossglockner.
O Florett prateado metálico que o cobre por fora possui detalhes em branco e cinzento a evocarem a neve cintilante e os lagos gelados da região.
Os apontamentos em roxo evocam os óculos dos esquiadores que participam naquela prova invulgar.
A realçá-los estão as jantes de 21 polegadas e o tejadilho em plástico reforçado com fibra de carbono com acabamentos em preto, e os vidros escurecidos.
O esquema cromático prossegue a bordo, com os bancos em pele propostos em prateado diamante, com detalhes em preto e pespontos contrastantes em roxo.
O novo volante em pele e Alcantara é decorado às 12 horas com uma marca em prata diamante.
Detalhes expressivos na consola central e no tabliê, tapetes com logótipos RS alterados e emblemas Audi Exclusive completam o interior do Ice Race Edition.
O ecrã táctil multimédia tem uma imagem personalizada para esta série especial, com o lettering e o número de série digitalizados no ecrã.
O infoentretenimento soma também novos recursos às funções do sistema j+á presentes no modelo original.
O que não mudou neste Audi RS e-tron GT Ice Race Edition foi o sistema motriz do desportivo original.
Os 440 kW (598 cv) debitados pelos dois motores eléctricos levam-no aos 100 km/hora em 3,6 segundos, para uma velocidade máxima de 250 km/hora.
A bateria de 93,4 kWh para uma autonomia até 472 quilómetros, admite recarregamentos até 270 kW em corrente contínua.
Não se sabe se o Ice Race Edition chegará ao nosso país mas, se acontecer, deverá ultrapassar largamente os 154 mil euros do Audi RS e-tron GT normal.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?