Depois de mostrar os renovados TT Coupé e TT Roadster, a Audi revelou os detalhes técnicos destas versões e mostrou pela primeira vez o TT 20 Years Edition, uma edição especial que celebra os 20 anos desde o lançamento do primeiro Audi TT, em 1998.
MOTORES. O bloco 1.8 TFSI de 180 cv que a Audi disponibilizava para este modelo vai ser substituído por um 2.0 TFSI de 197 cv de potência. Este motor será mesmo o único disponível para este modelo, ainda que com três níveis distintos de potência.
Além da que mencionámos acima, com 197 cv, haverá uma proposta com 230 cv e outra com 245, sendo que segundo a nova nomenclatura da marca dos quatro anéis se passarão a chamar 40 TFSI e 45 TFSI, respectivamente.
Quem quiser mais potência e um "look" mais desportivo poderá optar pelas variantes TT S, que viram a potência descer dos 310 cv para os 306. Porém, a Audi garante que quer o TT S Coupé quer o Roadster serão mais rápidos que os seus antecessores. O primeiro vai passar dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e o segundo em 4,8s.
A versão mais potente da gama, o Audi TT RS, vai continuar a equipar o bloco turbo de 2.5 litros e cinco cilindros. Contudo, a marca com sede em Ingolstadt ainda não divulgou as especificações técnicas de um modelo que só se vai juntar à família "TT" durante o próximo ano.
A produção deste modelo estará limitada a 999 unidades, e se o exterior pouco ou nada mudou (com excepção para as novas ponteiras de escape cromadas e para a placa comemorativa nas laterais), o mesmo não se pode dizer do habitáculo. Destacam-se os novos bancos em pele em castanho com costuras amarelas, combinação que garante um "look" exclusivo a esta proposta.