A linha GLC da Mercedes-Benz foi alargada com dois novos híbridos plug-in, e qualquer um deles pode ser já encomendado no nosso país.
Depois do diesel 220d 4MATIC, chegam as variantes híbridas plug-in a gasolina 300e 4MATIC e 400e 4MATIC.
A equipá-los está um bloco turbo de 2.0 litros, que no primeiro exemplo desenvolve 204 cv e 320 Nm, e no segundo aumenta para 252 cv e 400 Nm.
O propulsor eléctrico de 100 kW (136 cv) associado ao motor a combustão dá uma potência e binário máximos de 313 cv e 550 Nm no 300e 4MATIC, e de 381 cv e 650 Nm no 400e 4MATIC.
É a larga autonomia para um híbrido plug-in que chama a atenção para estes Mercedes GLC.
A bateria de 31,2 kWh assegura uma distância até 130 quilómetros em modo totalmente eléctrico com uma única carga.
Mais animador é o consumo combinado de meio litro de gasolina por cada centena de quilómetros, segundo o ciclo WLTP.
De série, ambas as propostas contam com um carregador embarcado de 11 kW em corrente alternada.
É ainda dada a opção de um carregador para recargas da bateria em corrente contínua a 60 kW em cerca de 30 minutos.
O Mercedes GLC 300e 4MATIC tem um preço de partida de 76.300 euros, enquanto o GLC 400e 4MATIC é proposto a partir de 79.150 euros.
No próximo mês segue-se o GLC 300de 4MATIC, outro híbrido de ligar à ficha mas com um bloco a gasóleo de 2.0 litros de 197 cv e 440 Nm.
Associado a ele está o mesmo motor eléctrico de 100 kW (136 cv), alimentado pela bateria de 31,2 kWh mas com uma autonomia até 128 quilómetros.
A potência e binário máximos é de 333 cv e 750 Nm, respectivamente, faltando apenas saber o preço.
Em Dezembro chega o diesel GLC 300d 4MATIC de 269 cv e 550 Nm, com hibridação suave de 48 volt, por um valor a arrancar nos 82.650 euros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?