Pesquisa
Novos Modelos

Bentayga da Bentley também já é Le Mans

15:20 - 25-03-2025
 
Bentayga da Bentley também já é Le MansBentayga da Bentley também já é Le MansBentayga da Bentley também já é Le MansBentayga da Bentley também já é Le MansBentayga da Bentley também já é Le MansBentayga da Bentley também já é Le MansBentayga da Bentley também já é Le MansBentayga da Bentley também já é Le MansBentayga da Bentley também já é Le Mans
Bentayga da Bentley também já é Le MansBentayga da Bentley também já é Le MansBentayga da Bentley também já é Le MansBentayga da Bentley também já é Le MansBentayga da Bentley também já é Le MansBentayga da Bentley também já é Le MansBentayga da Bentley também já é Le MansBentayga da Bentley também já é Le MansBentayga da Bentley também já é Le Mans

É mais uma enésima variante para o bem sucedido SUV da Bentley: a pedido dum coleccionador da marca, a Mulliner concebeu um Bentayga muito especial.

Baptizado como Apex Edition, é um dos 20 exemplares artesanais da personalizadora britânica em todo o planeta, agora realçado com o mesmo acabamento exterior do Continental GT Le Mans Collection 2023.

E, embora o Bentayga Apex Edition seja proposto em seis cores com acabamento seleccionados, o tom Verdant Green com revestimento Moonbeam é exclusivo de quem já um exemplar da colecção Le Mans.

Todos os modelos da série exibem seis coroas incrustadas num painel em fibra de carbono, a simbolizar cada uma das seis vitórias absolutas registadas entre 1924 e 2003 pela Bentley no circuito francês.

Mecânica a preceito

Na base desta edição especial está o Bentayga S, alimentado por um V8 biturbo de 4.0 litros com 550 cv e 770 Nm, para acelerar dos zero aos 100 km/hora em apenas 4,4 segundos.

O sistema activo Dynamic Ride no controlo da carroçaria e as rodas traseiras direccionais asseguram uma condução ágil e muito desportiva, apoiada num escape de fluxo livre.

O Apex Edition está "decorado" com jantes Mulliner em carbono com 22 polegadas que "poupam" 44 quilos de massa não suspensa, e travões carbono-cerâmicos para as travagens mais radicais.

A destacar-se no interior está um visor rotativo de três vias, com a vitrina central a exibir a secção duma das válvulas do motor do V8 biturbo do Bentley Speed 8 que venceu a edição há 22 anos.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.