Pesquisa
Novos Modelos

Bentley Batur Convertible para gozar um Verão milionário

12:10 - 10-05-2024
 
Bentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionário
Bentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionárioBentley Batur Convertible para gozar um Verão milionário
Bentley Batur Convertible para gozar um Verão milionário

Se não conseguiu deitar as mãos a um dos 18 exemplares do Bentley Batur Convertible "arranjado" pelos artesãos da Mulliner, não tem com que se preocupar.

Bentley Batur Convertible para gozar um Verão milionário

A insígnia britânica acaba de desvendar a exclusiva variante sem capota, definida pelo luxo e o bom gosto milionários.

E sim, o "sucessor" do Bacalar mantém o diabólico W12 biturbo de 6.0 litros mas agora elevado aos 750 cv contra os anteriores 740 do coupé, mantendo-se os 1.000 Nm.

Exclusividade absoluta

A exclusividade faz-se pagar bem e sempre em valores inalcançáveis para o comum dos mortais quando se fala de uma proposta como o novo Batur Convertible da Bentley.

As linhas são em grande parte retiradas do coupé, como se percebe à frente, com as mudanças mais notáveis a reflectirem-se na traseira devido ao abandono do tejadilho em favor de um capô em lona.

De forma fica o perfil fastback, "trocado" por um spoiler muito discreto, e por uma depressão dupla que prolonga os encostos de cabeça.

A decorar o conjunto estão jantes em liga leve de 22 polegadas com raios em Gloss e Satin Black Titanium, detalhados pelo Vermillion Gloss.

Para o habitáculo, a Mulliner montou o que há de mais requintado no momento, com os materiais e os acabamentos nobres a convidarem à contemplação antes de ligar a ignição.

Os bancos e os painéis são revestidos em pele com pespontos em Vermillion Satin, em consonância com o laranja da carroçaria, contrastado pelo preto da fibra de carbono no divisor, saias laterais e difusor.

E, a concluir o visual, está uma capota em lona que deixa o ruído do lado de fora graças ao material e às vedações isolantes, num sistema que a abre ou a recolhe em 19 segundos até aos 50 km/hora.

Brutal como poucos

O poder sonoro do Batur Convertible está mais do que assegurado ou não fosse ele um dos derradeiros a equipar o bloco W12 biturbo de 6.0 litros.

Os números são avassaladores: 750 cv e 1.000 Nm passados ao eixo traseiro através duma transmissão automática de dupla embraiagem com oito relações segundo os modos Bentley, Comfort, Sport e Custom.

O aumento de potência foi conseguido com a montagem dum novo sistema de admissão, e a revisão dos turbocompressores e dos intercoolers, sem esquecer um nova gestão electrónica.

A impedir más surpresas nas acelerações estão um diferencial autoblocante electrónico, assim como barras estabilizadoras activas geridas pelo sistema eléctrico de 48 volt, e quatro rodas direccionais.

Discos de travão carbono-cerâmicos com 400 mm de diâmetro à frente e pinças de dez pistões, e 410 mm atrás "presos" por pinças de quatro pistões, asseguram o melhor equilíbrio e dinamismo do descapotável.

A Bentley não revela números para o Batur Convertible mas não deverão ser diferentes dos 3,3 segundos que o coupé demora a chegar aos 100 km/hora para uma velocidade máxima superior a 300 km/hora.

Desconhecido é igualmente o preço para cada um dos 16 exemplares deste roadster de luxo mas não deverá ficar abaixo dos 2 milhões de euros que custa o "irmão" antes das devidas personalizações.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.