Era a grande novidade da Bentley para o salão de Genebra que terá amanhã o seu primeiro dia de imprensa mas… já "saltou" cá para fora: a versão híbrida do SUV Bentayga está pronta a entrar no mercado! De forma discreta, com poucos sinais exteriores das suas diferenças, a não ser os logos na zona inferior das portas dianteiras e na traseira num tom acobreado que se estende ao símbolo no centro das jantes e, claro, ao segundo tampão do suposto depósito de combustível (tem agora um de cada lado), sendo que um deles servirá para o bocal de carregamento eléctrico.
Consegue, teoricamente, uma autonomia em condução puramente eléctrica de 50 km, para emissões, segundo o ciclo europeu, de 75 g/km de CO2. Quanto ao carregamento das baterias, estima-se em sete horas e meia numa tomada normal, mas a Bentley venderá uma "wall-box" desenhada por Philippe Starck que reduzirá esse tempo para duas horas e meia… e com outro estilo!
O Bentley Hybrid terá três modos de condução, já conhecidos do Panamera: o EV Drive para condução eléctrica, caso haja energia suficiente na bateria; o Hybrid em que o sistema assume total controlo; e o Hold, em que funciona o motor a gasolina, de forma a guardar a carga da bateria para uma situação em que seja necessário andar sem emissões, por exemplo, num "centro urbano".