O novo Bentley Continental GT já está disponível no mercado e marca a diferença face à primeira geração que surgiu em 2003 e foi profundamente renovada em 2011.
O Continental GT é totalmente novo e foi desenvolvido com base na mesma plataforma do Porsche Panamera, o que lhe permitiu evoluir o compromisso entre uma suspensão capaz de responder às exigências de um modelo muito rápido e o conforto exigido num automóvel de prestígio. O eixo traseiro multibraços tem um sistema pneumático, com gestão electrónica.
O motor W12 foi mantido depois de ter sido evoluído. Tem uma posição mais recuada, para garantir uma melhor repartição de massas, e debita 635 cv. Uma caixa automática de oito velocidades com dupla embraiagem ajuda a digerir os 900 Nm de binário e garante vários modos de condução.
Nos mais desportivos, 85 por cento da tracção é transmitida ao eixo traseiro, e a suspensão, a rapidez da direcção, da caixa de velocidades e dos travões é aumentada.
A potência é colocada no chão pela tracção total permanente. Apesar de pesar 2,25 toneladas, o Continental GT é capaz de chegar aos 333 km e passar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.
Grande nos seus 4,8 metros de comprimento, o Continental GT continua a ser um coupé de duas portas com um habitáculo do tipo 2+2 marcado pelo luxo, requinte e várias soluções tecnológicas inovadoras no campo da segurança e info-entretenimento.
O couro e a madeira marcam o ambiente, mas, apesar dos 2,85 metros de distância entre-eixos o espaço para os dois bancos traseiros é apenas aceitável. Há muitos opcionais e por isso o preço de 265 mil euros pode ultrapassar facilmente os 300 mil euros numa versão "como deve ser"...
FICHA TECNICA
MOTOR: W12 Biturbo
CILINDRADA: 5 950 cc
POTÊNCIA MÁXIMA: 635/6 000 RPM
BINÁRIO MÁXIMO: 900/1 350 RPM
RELAÇÃO PESO/POTÊNCIA: 3,54 kg/cv
VELOCIDADE MÁXIMA: 333 Km/h
0 a 100 Km/h: 3,7 s
CONSUMO MÉDIO: 12,2 l/100 Km
EMISSÕES CO2: 278 g/Kg