A Bentley acaba de mostrar ao mundo o novo Continental GT Convertible, a versão descapotável do Continental GT que a marca de Crewe mostrou em Setembro do ano passado, no Salão Automóvel de Frankfurt.
Mas não pense que a Bentley se limitou a "cortar" o tejadilho a esta versão. A marca com sede em Crewe conseguiu aumentar a rigidez desta versão em 5% (por comparação com o seu antecessor) sem comprometer o peso. Esta versão pesa 2.414 quilos, ao passo que o novo GT Coupé pesa 2.244 kg.
Disponível pela primeira vez com uma capota em tecido, o tejadilho deste GT Convertible pode ser aberto ou recolhido em apenas 19 segundos com velocidades de até 48 km/h. A Bentley promete ainda uma melhoria de três decibéis no que ao isolamento de ruído no habitáculo diz respeito.
No habitáculo encontramos tudo aquilo que já conhecemos no GT Coupé, com particular destaque para o sistema multimédia com um ecrã de 12.3 polegadas que pode ser "escondido" caso pretenda um "look" mais elegante e minimalista. A pele da mais elevada qualidade contrasta com os elementos cromados da consola central e com as costuras num tom contrastante.
No que ao motor diz respeito, este descapotável, à imagem do que acontece com o Continental GT Coupé, conta com um motor W12 de 6.o litros que debita 635 cv de potência e 900 Nm e binário máximo. Este bloco está acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem de oito velocidades que lhe permite passar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e acelerar até aos 333 km/h.