A BMW já revelou oficialmente fotos e os dados do BMW M2 Competition que irá substituir o actual M2 Coupé e que terá estreia absoluta na próxima semana, no salão automóvel de Pequim. A marca bávara vem, de certa forma, confirmar o que já tínhamos avançado aqui sobre o que seria o M2 Competition, mas agora com muito mais imagens para nos deliciarmos com este novo "foguete" de Munique!
Contudo, isso não é impedimento para conseguir prestações de nível de grande desportivo, tendo a velocidade limitada aos 250 km/h… a não ser que se adquira o "pack M Driver", situação em que aquele valor sobe para os 280 km/h. A aceleração até aos 100 km/h baixa também de 4,4 para 4,2 s, valor já digno de um superdesportivo!
A tracção é feita às rodas traseiras, embora com o diferencial activo M com novo "software", capaz de distribuir de forma ideal o binário pelas duas rodas em função da aderência de cada uma. A marca reivindica ainda uma condução mais precisa, graças à maior rigidez na zona dianteira do M2, além da direcção mais precisa.
Como já tínhamos adiantado, o "design" do M2 Competition será algo mais radical, com várias alterações na frente, em que sobressai a nova grelha em que o "duplo rim" ganha maiores dimensões, com os limites mais angulosos e totalmente em negro, dando uma imagem muito mais agressiva ao M2 Competition. A grelha tem ainda funcionamento activo, abrindo e fechando em função das necessidades de ar do motor, melhorando a aerodinâmica quando pode estar fechada. O pára-choques também foi redesenhado, com um novo "spoiler" dianteiro e três novas aberturas.
Na traseira ressalta o difusor em negro tal como os escapes que, em opção, podem receber ponteiras em fibra de carbono! As jantes de 19 polegadas deixam ver os discos ventilados de grandes dimensões e que garantem um forte poder de travagem. Laranja Sunset e prateado Hockenheim são duas novas cores que se estreiam no M2 Competition.
No interior, destaque para os bancos em couro negro perfurado embora, em opção, o M2 Competition possa receber autênticas "bacquets" de competição, com o logotipo M2 gravado. No habitáculo, contudo, o que mais se destaca é o grande botão vermelho onde se põe o fantástico motor a trabalhar! Tal como aqui antecipámos, o volante conta com os botões M1 e M2 que significa que o M2 Competition tem a possibilidade de memorizar as "afinações" ideias para dois condutores.
Os entusiastas destes super coupés da BMW podem começar já a tratar das encomendas do M2 Competition, embora o início das entregas só esteja previsto para Setembro.
FICHA TÉCNICA
Motor 3.0 M TwinPower Turbo
Potência máxima 410 cv / 5 250 – 7 000 rpm
Binário máximo 550 Nm / 2 350 – 5230 rpm
Velocidade máxima 250 km/h (280 km/h)
Aceleração 0-100 km/h 4,4 s (4,2 s)
Consumo médio 9,9 l/100 km (9,2)
Emissões CO2 225 g/km (209)