Acha que o BMW M5 é um "monstro"? Então espere até ver o novo "foguete" da marca de Munique, o BMW M5 Competition Package. A maior alteração surge ao nível do rendimento do motor, já que o bloco V8 M TwinPower turbo de 4,4 litros passou a debitar 625 cv de potência e 750 Nm de binário, um aumento de 25 cv face ao M5 "normal". O binário permaneceu inalterado.
A marca alemã refere que este bloco V8 está agora assente num novo suporte de motor específico para esta versão que garante uma fixação mais firme ao "chassis" e, consequentemente, um melhor comportamento dinâmico. Mas as novidades não se esgotam aqui, é que a BMW equipou esta versão com uma nova suspensão que a deixa 7 mm mais perto do solo, com amortecedores mais rígidos e com uma nova barra estabilizadora.
Explicadas que estão as melhorias técnicas importa dizer que este M5 Competition Package apresenta novidades visuais que apesar de subtis permitem distinguir facilmente este modelo de um M5. As novas jantes de 20 polegadas apresentam um desenho exclusivo para esta versão e contam com um acabamento preto brilhante que combina com as capas dos espelhos retrovisores, com o enorme difusor traseiro, com a grelha dianteira e com as entradas de ar laterais, acima das rodas.
Destaca-se ainda o ligeiro "spoiler" traseiro, o novo escape desportivo e claro, o tejadilho em fibra de carbono, material que também encontramos em "doses" elevadas no habitáculo. O carbono exposto do interior contrasta com os revestimentos em pele da mais elevada qualidade e com ligeiros apontamentos cromados. Porém, e tal como sempre acontece com os automóveis da marca de Munique, o habitáculo pode ser "encomendado" à medida de cada cliente, basta pedir… e pagar!
A BWM não revelou quando este modelo estará disponível nosso mercado nem quanto vai custar. Ainda assim, e se tivermos em conta que o M5 normal custa 147.510 euros no nosso país, podemos garantir que esta versão se irá aproximar dos 160 mil euros.