Ao exibir um pequeno vídeo acerca da evolução do automóvel até à mobilidade eléctrica, a BMW deixou escapar, involuntariamente, uma imagem do i5, a berlina eléctrica que será o terceiro elemento da família "i", a seguir ao i3 e i8. E que será apresentado já na próxima semana, no salão de Frankfurt, de acordo com o afirmado pelo presidente da marca, Harald Krüger, ainda sob a forma do i5 Concept. Ou, como a marca alemã gosta de designar, um eventual Vision i5.
BMW mostrou-nos a sua berlina eléctrica i5 antes de tempo…
O que vemos nessa breve aparição é um desenho em tudo semelhante ao que tinha sido revelado há cerca de um ano, quando apareceram na Net os esboços usados para patentear as formas do que será a primeira berlina de maior porte da família eléctrica da BMW. E que os fãs da marca desejavam que aparecesse para fazer frente ao crescente sucesso da Tesla…
Toda a linguagem estilística está bem identificada com a família "i", tendo algumas pistas do i3 mas, sobretudo, do desportivo i8 como a forma dinâmica como a carroçaria se desenvolve até à traseira. Krüger definiu o carro como
"mais um marco significativo na nossa caminhada para a mobilidade eléctrica", tendo confirmado que terá propulsão 100% eléctrica, ao contrário do que sucede com o i8.
Não há, obviamente, quaisquer informações técnicas que só serão disponibilizadas quando o carro for apresentado, já no certame de Frankfurt. Contudo, os rumores que correm é que poderá ter uma autonomia entre os 500 e os 700 km com uma única carga, o que passaria a ser uma referência entre os automóveis eléctricos, abrindo um novo Mundo aos mais reticentes em abraçar a mobilidade dita limpa! O início da próxima semana vai ser efervescente em termos de novidades!