Se ficou maravilhado com o Skytop Concept que a BMW levou este ano ao Concorso d’Eleganza Villa d’Este, em Itália, saiba que vão ser produzidos 50 exemplares numa edição muito especial.
A decisão foi anunciada esta semana por Adrian van Hooydonk, responsável pelo departamento de design num evento da House of BMW em Milão, onde o protótipo esteve de novo em exposição.
Concorrer a um dos desportivos é um eufemismo porque a marca explica que todas as unidades já encontraram dono num piscar de olhos.
Seguindo os mesmo trilhos do BMW 3.0 CSL, estreado em 2022 pelos 50 anos da divisão M, o BMW Skytop combina uma condução apaixonante com um visual elegante e intemporal.
Inspirado pelo Série 8, o roadster assume-se como um descapotável ao estilo de um targa, definido pela simplicidade das suas linhas.
É reintroduzido o tradicional "nariz de tubarão" da marca mas agora sublinhado pela grelha mais angular em forma de duplo rim, com a parte inferior do pára-choques a dar-lhe um visual francamente feroz.
A traseira parece derivar do Z8 mas com linhas mais suaves, com as duas ponteiras de escape integradas no difusor a confirmarem que a construtora, definitivamente, não irá abandonar os motores de combustão.
O interior muito elegante, com os bancos e os painéis forrados em pele, apresenta-se no mesmo castanho avermelhado usado no tejadilho em lona.
Aplicações de cristal embutidas no posto de condução dão o tom distinto e sumptuoso dum verdadeiro descapotável de luxo definido pela sua exclusividade.
Tecnologia a bordo também não falta, como comprova o Live Cockpit Professional com o visor head-up a cores a projectar no pára-brisas os dados de condução e de navegação.
O esquema de cores escolhido garante uma transição suave do interior para o exterior, com o tom castanho avermelhado do tejadilho a fluir suavemente para o Floating Sundown Silver da carroçaria.
E o que se esconde sob o capô deste BMW Skytop? Nada mais, nada menos do que com o mais poderoso "arsenal" motriz da insígnia germânica.
Trata-se do já bem conhecido V8 M TwinPower Turbo de 4.4 litros com uns estrondosos 625 cv e 750 Nm, aliado a uma transmissão Steptronic Sport de oito relações.
A "maximizar" a tracção integral está o sistema BMW xDrive para distribuir a potência e o binário entre as quatro rodas, optimizando a estabilidade e a dinâmica de condução em qualquer adversidade.
Com esta configuração mecânica, o feliz condutor desta obra de arte pode contar com um tempo de "espera" de 3,3 segundos para cumprir os zero aos 100 km/hora.
Quanto a preços, nem sequer valeu a pena a BMW avançar com números já que todos os 50 exemplares estão vendidos, mesmo antes de subirem à linha de montagem.
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