A Brabus é, quase sempre, sinónimo de criações potentes e radicais com base em modelos da Mercedes. Mas esta preparadora alemã também "trata" de Smarts, fazendo versões em parceria com a marca e outras da sua inteira responsabilidade, como esta que aqui lhe trazemos.
Denominado Brabus 125R, este "pocket rocket" tem por base o Smart ForTwo Cabrio e foi transformado num autêntico "foguete citadino". O motor de 898cc turbo de três cilindros passou a debitar 125 cv de potência e 200 Nm de binário máximo. É certo que a Brabus nos habituou a números bastante mais impressionantes, mas convém recordar que de fábrica este modelo tem apenas 72 cv e 91 Nm.
Este aumento significativo de potência, que se deve a um novo filtro de ar, novo intercooler, nova Unidade de Controlo do Motor (ECU) modificada e um novo sistema de escape, permite que este Brabus 125R acelere dos 0 aos 100 km/h em 9,2 segundos e que chegue aos 175 km/h, um limite electrónico definido pela própria Brabus.
Além deste "boost" de potência a preparadora germânica equipou este Smart com um "kit" aerodinâmico e um conjunto de jantes de 16 (à frente) e 17 (atrás) polegadas que lhe garantem uma imagem mais agressiva e mais desportiva.
Mas o "look" exterior só fica completo com uma nova suspensão desportiva que deixa este 125R cerca de 30 mm mais próximo do solo e com um enorme difusor traseiro que acomoda uma tripla saída de escape central que faz com que este Brabus não passe despercebido.
A Brabus já confirmou que só vai fazer 125 exemplares do 125R, sendo que na Alemanha cada exemplar tem um preço de 39,900 euros.