O novo Mercedes-AMG S65 Cabriolet tem de série um motor V12 que debita uns impressionantes 621 cv de potência. São "cavalos" de sobra para a maioria das pessoas mas isso não impediu a Brabus de "meter as mãos" neste "monstro" e transformar por completo o motor V12 biturbo.
Depois de várias alterações os responsáveis da Brabus conseguiram extrair mais 267 cv deste motor, que passou a debitar uns incríveis 888 cv de potência e 1500 Nm (sim, leu bem!) de binário máximo. Na verdade este número é tão elevado que para ajudar a preservar a longevidade do motor a Brabus limitou o binário máximo a 1200 Nm.
A potência é enviada em exclusivo para o eixo traseiro através de uma transmissão automática de sete velocidades modificada pela Brabus para aguentar este aumento de potência. Além disto foram instalados um diferencial mecânico de deslizamento limitado e um novo sistema de escape de competição.
A Brabus teve de ampliar ainda os furos dos cilindros, passar o motor de 6,0 litros para 6,3 litros, instalar novos colectores de escape, turbocompressores maiores e claro, um novo sistema de refrigeração para acompanhar a subida de potência do motor.
Estas alterações todas fizeram com que este Brabus Rocket 900 Cabrio seja capaz de passar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos (contra os 4,1 segundos do S65 "convencional"), sendo que consegue continuar a acelerar até aos 350 km/h.
Também no exterior este modelo foi alvo de várias alterações, com a distância ao solo a descer em 15 mm. As enormes jantes de 21 polegadas – estão disponíveis versões de 22 polegadas – dão nas vistas, mas é o "kit" aerodinâmico que mais transforma o "look" exterior deste "foguete".
A apresentação deste "Rocket" está marcada para daqui a duas semanas, durante o Salão Automóvel de Frankfurt, onde a Mercedes-AMG vai revelar ao mundo o
Project One, um hipercarro de mais de 1000 cv de potência.