
















O Outono arranca com a chegada do renovado Citroën C3 ao nosso país, alvo de uma revitalização estilística e tecnológica, quatro anos depois do seu lançamento.
A renovação do design passa ainda pelos airbumps nas portas e pelo aumento do número de personalizações disponíveis. Há muito por onde escolher, entre três decorações distintas do tejadilho e outros tantos ambientes interiores, sem esquecer as jantes em liga leve, que podem ser de 16 ou 17 polegadas.
A Citroën tinha avançado com um novo nível de conforto interior e de condução no C3 agora revitalizado, e a promessa terá sido cumprida. O modelo passa agora a contar com bancos Advanced Comfort, com apoio de braços para o condutor.
Em termos tecnológicos, o modelo está equipado com sensores de ajuda ao estacionamento dianteiro, abertura de portas e arranque em modo "mãos livres", e assistência ao arranque em subidas.
Travagem de emergência activa, reconhecimento de sinais de trânsito, e comutação automática de máximos e médios, são outros dos sistemas incluídos.
O mercado português irá receber as variantes a gasolina 1.2 PureTech de 83 e 110 cv, e a gasóleo 1.5 Blue HDi com 100 cv de potência.
O PureTech de 83 cv e o Blue HDi têm acopladas caixas manuais de cinco (CMV) e seis velocidades (CMV6) enquanto o PureTech de 110 cv está equipado de série com uma transmissão automática (EAT6) de seis relações.
São quatro os níveis de equipamento, juntando-se às já conhecidas linhas Feel Pack, Shine e Shine Pack, a versão especial C-Series.
– Feel Pack (S&S e CVM): 16.372 euros
– C-Series (S&S e CVM): 17.172 euros
– Shine (S&S e CVM): 17.472 euros
– C-Series (S&S e CVM6): 18.372 euros
– Shine (S&S e CVM6): 18.672 euros
– Shine Pack (S&S e CVM6): 19.972 euros
– Shine (S&S e EAT6): 19.872 euros
– Shine Pack (S&S e EAT6): 21.172 euros
– Feel Pack (S&S e CVM): 20.972 euros
– C-Series (S&S e CVM): 21.772 euros
– Shine (S&S e CVM): 22.072 euros
– Shine Pack (S&S e CVM): 23.372 euros
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?