
















Seis meses após a chegada ao mercado nacional, é já possível optar pela variante mais potente do Citroën C4, com preços a partir de 33.107 euros.
O crossover é agora proposto com 155 cv e 240 Nm, debitados a partir do bloco 1.2 PureTech, associado a uma caixa automática EAT8 de oito velocidades.
Em termos de desempenho, o Citroën C4 chega aos 208 km/hora de velocidade máxima, acelerando em 8,5 segundos dos 0 aos 100 km/hora.
Os consumos rondam os 5,8 litros por cada centena de quilómetros, enquanto as emissões de dióxido de carbono variam entre os 131 e 145 g/km segundo o ciclo WLTP.
A nova motorização está associada apenas à variante Shine Pack, que é também o topo da gama, com o ambiente interior Hype Black com materiais em pele perfurada Siena preto.
Associada a esta linha de equipamento está um completo conjunto de 20 sistemas de segurança e apoio à condução.
Highway Driver Assist, com condução semi-autónoma de nível 2, reconhecimento de sinais de limite de velocidade, alerta de transposição involuntária de faixa, e detecção de peões e ciclistas à noite, são alguns dos dispositivos de segurança que o equipam.
Os bancos dianteiros são aquecidos enquanto atrás os ocupantes têm duas tomadas USB, contando-se ainda o recarregamento sem fios do telemóvel. Ao ecrã de infoentretenimento de dez polegadas está associado o painel de instrumentos digital.
Quanto ao exterior, destacam-se nesta versão detalhes que reforçam o seu dinamismo em estrada, como as jantes em liga leve Aeroblade, de 18 polegadas, com acabamento diamantado.
O novo Citroën C4 de de 155 cv é proposto a partir de 33.107 euros, completando a gama composta por quatro versões a gasolina 1.2 PureTech duas a gasóleo BlueHDi, sem esquecer a variante eléctrica Citroën ë-C4.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?