
















Lançado já em 2016, o mercado português nunca conheceu o engraçado Citroën E-Mehari, o pequeno utilitário eléctrico para ser usado em ambientes descontraídos, com todo o ar de automóvel de Verão mas que, agora, recebeu um "hard top" que lhe permite ser utilizado durante todo o ano. Apesar disso, deverá continuar longe das concessões nacionais da marca francesa.
Aquele "pequenote" de ar divertido é um carro para quatro ocupantes, com 3,8 m de comprimento e 1,7 m de largura, contando com motor de 68 cv e bateria de polímero de lítio de 30 kWh que lhe permite autonomia de 200 km se o limitarem a percursos urbanos… E desde que não insistam em levá-lo à velocidade máxima de 110 km/h! Numa ficha caseira de 16 A, o carregamento demora 8 horas.
A carroçaria é feita de termoplástico para não sofrer com pequenos toques e aranhões da "selva urbana" e está disponível em quatro cores, amarelo (Yellow Submarine!), azul, beige e laranja (Laranja Mecânica). Na sua forma original o tejadilho eram apenas duas peças que se podiam arrumar na pequena bagageira de 200 litros, ficando o E-Mehari com aquele ar dos "buggies" tão populares nos anos 70. Mas mesmo com as peças colocadas, o carro era sempre aberto…
O novo tejadilho rígido do Citroën E-Mehari é como o Ford T para Henry Ford: pode ser de qualquer cor… desde que seja preto brilhante! Pelo peso que acrescenta ao conjunto, a autonomia baixa ligeiramente, dos 200 para 195 km.