A Mercedes está a celebrar o 40º aniversário do Classe G e acaba de introduzir uma variante especial denominada "Stronger Than Time".
Esta versão está equipada com o "pack" exterior AMG Line e conta com pára-choques mais desportivos, cavas das rodas proeminentes e um sistema de escape desportivo (apenas na versão G500). A isto ainda se juntam um conjunto de jantes especiais de 20 polegadas.
Mas as alterações não se esgotam aqui. No exterior ainda encontramos uma nova tampa do pneu traseiro e novos estribos em alumínio. Quando abrimos a porta encontramos soleiras em alumínio e vemos projectada no chão a mensagem "Stronger Than Time".
Dentro do habitáculo as evoluções são ligeiras, uma vez que pouco há a melhorar num modelo como estes. Ainda assim, é impossível não reparar na pega do passageiro da frente (com a inscrição "Stronger Than Time") e nos acabamentos em alumínio escovado e madeira. O sistema de som é da Burmester, o tejadilho é panorâmico e todo o habitáculo se ilumina graças a um "kit" de luzes ambiente.
Esta edição especial está disponível com um motor V8 biturbo de 4.0 litros que produz 422 cv de potência e 610 Nm de binário e com um bloco de seis cilindros em linha que garante 330 cv de potência e 700 Nm de binário máximo.
Quem quiser mais potência e mais exclusividade pode sempre optar pelo G63 AMG Stronger Than Time Edition que presta homenagem ao G55 AMG original. Esta versão tem vários elementos em fibra de carbono, uma grelha dianteira exclusiva e jantes de 22 polegadas. Passando ao motor, trata-se de um V8 biturbo de 4.0 litros que produz 585 cv de potência e 850 Nm de binário máximo.
A potência é enviada às quatro rodas através de uma caixa automática de nove velocidades que permite passar dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos. A velocidade máxima está fixada nos 240 km/h.