A Chevrolet já apresentou a versão descapotável do Corvette Stingray, depois de em Julho ter revelado a variante Coupé. Apesar de este ser o primeiro Corvette de motor central, a marca norte-americana decidiu manter uma tradição que dura desde 1953 e revelar uma versão "a céu aberto".
Os atributos do Corvette Stingray Coupé mantêm-se, pelo que o motor continua a ser o mesmo bloco V8 LT2 de 6.2 litros que produz 495 cv de potência e 637 Nm de binário máximo. A potência é enviada ao eixo traseiro através de uma caixa automática de oito velocidades de dupla embraiagem que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos.
A imagem face à versão com tejadilho pouco ou nada mudou, e há uma razão para isso: a Chevrolet garante que a nova geração do Corvette foi desenvolvida, em primeiro lugar, como descapotável. Assim, a equipa da marca norte-americana conseguiu arranjar maneira de acomodar a capota na traseira sem comprometer o sentido prático e a funcionalidade de um desportivo que continua a ser capaz de "arrumar" dois sacos de golfe na traseira e uma mala de cabine na bagageira dianteira.
E por falar em capota, convém lembrar que a Chevrolet optou por um tejadilho rígido retrátil que pode ser aberto e recolhido em 16 segundos e a velocidades de até 50 km/h.