Menos de dois meses sobre a estreia, já foram revelados os preços e abertas as encomendas para o "eléctrico" mais barato do momento.
O Dacia Spring sofreu uma forte actualização estética e ganhou mais equipamento tecnológico a bordo
Mantêm-se, no entanto, os mesmos sistemas motrizes, assim como a capacidade da bateria para uma autonomia superior a 220 quilómetros.
Novidade no compacto citadino é o sistema de travagem regenerativa em modo B, que até agora estava indisponível.
Com mais de 140 mil unidades vendidas na Europa desde o lançamento em 2021, o Dacia Spring foi alvo de uma forte revitalização antes da concorrência apertar.
O sucesso é indesmentível, ao ser em 2023 o terceiro "eléctrico" mais vendido a particulares no Velho Continente, e o quarto no nosso país.
O compacto citadino replica o novo visual estreado na nova geração do Duster para ganhar um estilo mais robusto e assertivo.
A transformação está bem patente no interior redesenhado, assim como por fora; o tejadilho é mesmo o único elemento da carroçaria mantido do antecessor.
A gama foi actualizada com os novos tons Bege Safari e Vermelho Bric, que se juntam aos Branco Kaolin, Azul Slate, Preto Nacarado e Cinzento Lightning.
De série nas versões Essential e Expression, é o sistema multimédia Media Control, que também inclui ligação Bluetooth e uma porta USB.
Através daquela aplicação, acede-se às funções de rádio e infoentretenimento, assim como a outras funcionalidades como a navegação pelo telemóvel.
O sistema Media Nav Live, de série no nível Extreme e opcional no Expression comporta um ecrã táctil de dez polegadas com navegação "inteligente".
Admite ligação sem fios ao Apple CarPlay e ao Android Auto, e dispõe de duas portas USB.
Somam-se os novos sistemas de segurança e apoios ao condutor obrigatórios (ADAS) segundo a norma europeia GSR II.
O Spring inclui ainda o botão My Safety para um acesso mais rápido às definições ADAS preferidas.
Dacia Spring | Potência / Binário | Preço |
Essential | 33 kW (45 cv) / 125 Nm | Desde 16.900 euros |
Expression | 48 kW (65 cv) / 113 Nm | Desde 18.900 euros |
Extreme | 48 kW (65 cv) / 113 Nm | Desde 19.900 euros |
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?