![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_13_13_35_29_241303.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_13_13_35_29_241303.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_07_13_36_34_241164.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_06_18_23_40_241150.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_03_13_32_52_241085.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_31_16_54_27_241061.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_28_13_33_39_240972.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_28_12_29_17_240963.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_16_56_19_240907.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_12_26_52_240902.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_23_12_47_09_240887.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_22_11_42_26_240862.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_19_27_17_240831.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_18_27_44_240830.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_17_14_49_57_240812.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_25_44_240796.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_01_50_240792.jpg)
Vê no BMW X3 um SUV demasiado pequeno para as suas ambições de conforto? Pois a insígnia germânica propõe agora uma nova proposta mais espaçosa para quem viaja atrás não sentir-se apertado nos movimentos.
Em estreia está uma nova variante extended wheelbase apontada ao mercado chinês, onde também é fabricada localmente, que a obrigou a crescer dos originais 4,76 para os 4,88 metros de comprimento.
A largura passou para 1,95 metros, e a distância entre eixos passou dos 2,87 para os 2,98 metros, dando mais 10 cm de espaço às pernas para quem viaja atrás, o que faz deste modelo o maior dentro do segmento.
A BMW "explica" que, apesar do crescimento das cotas, foram mantidas as características do SUV, com a longa linha de tejadilho a fluir de forma suave para a traseira, dando-lhe uma silhueta dinamicamente alongada.
Há também dois novos níveis de potência "extraídas" do bloco turbo a gasolina de 2.0 litros, com o X3 xDrive 25L Luxury a debitar 190 cv e 310 Nm, e o X3 xDrive 30L a oferecer 258 cv e 400 Nm.
O primeiro acelera dos zero aos 100 km/hora em 8,7 segundos com 214 km/hora de velocidade de ponta, com o segundo a reforçar esses números para 6,5 segundos e 239 km/hora, respectivamente.
Há inúmeros detalhes neste BMW X3 "Extended Wheelbase" concebidos especificamente para o cliente chinês, logo visível no sistema de iluminação Iconic Glow para a grelha do radiador.
A bordo, para além do conforto premium oferecido, pode contar-se com o iDrive baseado no OS 9 da BMW com um número alargado de serviços digitais exclusivos adaptados àquele mercado.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?