O DS 3 sucede à anterior versão Crossback com novos arranjos estéticos e tecnológicos mas é a proposta 100% eléctrica que notabiliza o compacto.
Disponível em cinco níveis de equipamento, o crossover é também proposto nas versões a gasolina e gasóleo.
O número de opções foi reduzido, seja através de reforços de equipamento ou pela criação de pacotes opcionais.
A variante E-Tense é alimentada por um novo motor eléctrico de 114 kW (156 cv) e 260 Nm com os consumos a ficarem-se pelos 15,6 kWh/100 km.
A nova bateria de 54 kWh possui regulação térmica por circulação de líquido e bomba de calor.
A conjugação destes elementos permite carregamentos mais rápidos e um aumento substancial da vida útil da bateria.
Beneficia ainda de uma autonomia alargada de 404 quilómetros com uma única carga, distância que sobe até aos 500 quilómetros em circulação urbana.
A arquitectura eléctrica de 400 volt permite ao carregador de bordo receber potências até 11 kW em corrente alternada, e até 100 kW em corrente contínua.
A somar à opção 100% eléctrica, o renovado DS 3 também é proposto com dois blocos a gasolina e um a gasóleo.
No primeiro campo destaca-se o motor PureTech 100 com caixa manual de seis velocidades, e o PureTech 130 com transmissão automática de oito relações.
Esta mesma caixa automática equipa a versão a gasóleo com o motor BlueHDi 130.
À vista desarmada, não é fácil perceber a evolução estilística introduzida no renovado DS 3.
Percebe-se que a grelha é mais larga e comporta decorações em preto brilhante ou cromadas, de acordo com o nível de personalização.
Os pára-choques também foram redesenhados para optimizar a aerodinâmica, com essa eficiência a ser reforçada pelos aerofólios na grelha inferior.
Os faróis LED são agora de série enquanto as luzes diurnas integram duas faixas LED nas extremidades do pára-choques.
Atrás, as mudanças são ainda mais discretas, com os farolins e a porta da bagageira a receberem detalhes em preto lacado com a assinatura da marca.
Somam-se ainda o redesenho das jantes em liga leve de 17 e 18 polegadas, e as novas cores Lacquered Grey e Diva Red para a pintura exterior.
O interior é marcado por materiais e acabamentos de qualidade, com os novos bancos dianteiros a terem regulação eléctrica, aquecimento e massagem.
O volante tem um novo desenho, com os botões distribuídos de forma diferente, enquanto o painel de instrumentos se mantém com um visor de sete polegadas.
O novo ecrã táctil de infoentretenimento de 10,3 polegadas, que é de série, equipa o novo DS Iris System e dispõe de comandos vocais mais naturais.
Permanentemente ligado à internet, é compatível com Android Auto e CarPlay sem fios.
O sistema Visio Park complementa os auxiliares de condução, com novas câmaras digitais de alta resolução a 360 graus.
O DS Drive Assist, para condução semi-autónoma de nível 2, combina a velocidade de cruzeiro adaptativo ao Stop & Go e à manutenção de faixa.
Está associado ao sistema de travagem de emergência ao detectar veículos, ciclistas e peões até aos 140 km/hora, mesmo com baixa luminosidade.
Motor / Versão | Bastille | Performance Line | Performance Line+ | Rivoli | Ópera |
1.2 PureTech 100 | 32.025 euros | 32.525 euros | x x x x x x x | x x x x x x x | x x x x x x x |
1.2 PureTech 130 | 34.875 euros | 35.375 euros | 37.975 euros | 38.525 euros | 42.125 euros |
1.5 BlueHDi 130 | 37.615 euros | 38.115 euros | 40.715 euros | 41.265 euros | 44.865 euros |
E-Tense | 43.150 euros | 43.650 euros | 46.250 euros | 46.800 euros | 50.400 euros |
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