
















O novo DS3 Crossback mostra novos caminhos para a mais jovem das marcas do grupo PSA (Peugeot, Citroën, DS e Opel) e, como não poderia deixar de ser, aponta uma nova forma de olhar o mercado: pensa na electrificação, mas não abre mão das motorizações convencionais.
O DS 3 Crossback foi realizado com base numa nova plataforma modular, desenvolvida para ser partilhada por veículos electrificados e motorizações convencionais do Grupo PSA. Tem 4,12 metros de comprimento e segue um estilo que pode ser visto como uma evolução do DS7 Crossback.
DESIGN. A grelha frontal específica tem o peso e a identidade da DS e todas as opções mostram justificam a aposta num caminho diferente. Com algum arrojo talvez fosse possível chegar mais longe no campo da imagem, mas é necessário dar tempo ao tempo...
O dinamismo do desenho da carroçaria é sublinhado por jantes de 17 ou 18 polegadas, com o seu impacto estético.
HABITÁCULO. A cidade de Paris já foi assumida como a identidade da DS e as suas propostas vão do requinte da versão "Opéra" ao carisma da "Rivoli". Os mais dinâmicos podem optar pela "Performance Line", mas ainda há opções mais acessíveis como a "Bastille" ou a "Montmartre".
O habitáculo pode ser mais ou menos requintado e mais ou menos "rico", de acordo com o nível de equipamento. É evidente a aposta no segmento Premium e no "chic" francês, sublinhado pela qualidade dos materiais e num design que assume a inspiração no charme parisiense...
MOTORES. Há três proposta a gasolina com base no bloco 1.2 PureTech de três cilindros, com potências de 100, 130 e 155 cv e duas opções diesel com o bloco 1.5 BlueHDi com 100 ou 130 cv. No final do ano será disponibilizada a proposta E-Tense, 100 por cento eléctrica.
PREÇOS:
Gasolina
1.2 PureTech 100 – desde 27.800 €
1.2 PureTech 130 – desde 30.850 €
1.2 PuteTech 155 – desde 34.730 €
Diesel
1.5 BlueHDi 100 – desde 30.735 €
1.5 BlueHDi 130 – Em homologação