A DS Automobiles acaba de lançar em Portugal o DS7 CROSSBACK, numa altura em que abriram as primeiras DS Store em Lisboa e Porto, e do DS Salon em Braga. Esta proposta, que inaugura a segunda geração de veículos da marca francesa, apresenta-se no mercado português com 14 versões complementares, divididas por quatro níveis de equipamento: Be Chic, Performance Line, So Chic e Grand Chic.
Recorde-se que no final do ano passado já guiámos o DS7 Crossback com o motor 2.0 BlueHDi de 180 cv, um excelente quatro cilindros diesel. Tem uma boa resposta a baixo regime graças aos 400 Nm de binário, mas não é barulhento e tem consumos interessantes. O computador de bordo indicou 5,9 litros/100 km, nada mau para um SUV com um peso próximo dos 1.700 kg.
Mais tarde irá surgir mais uma variante deste SUV, o DS7 CROSSBACK E-TENSE, uma versão que irá combinar o bloco 1.6 PureTech numa versão de 200 cv com dois motores eléctricos: um entre o motor de combustão e a caixa automática de oito velocidades e outro na traseira, associado ao eixo posterior, de forma a garantir tracção integral.
Mas ainda é cedo para falar na variante híbrida deste modelo, que só será apresentada no decorrer do próximo ano. Importa sim falar nas restantes versões que agora se estreiam no nosso país, sendo que as espectativas da marca francesa estão muito elevadas, uma vez que a própria marca reconhece que este modelo se "posiciona como o novo porta-estandarte da DS Automobiles".
Ninguém tem dúvidas em afirmar que este DS7 CROSSBACK se assume como uma proposta elegante e de linhas bem definidas, algo que se explica com a relação que este SUV (e a própria marca) têm com a cidade de Paris. Porém, detalhes típicos de um SUV, como as rodas de grandes dimensões, as enormes vias e o capot longo e musculado estão mais do que presentes, ajudando a criar uma imagem de um automóvel musculado e com enorme presença em estrada.
Outro dos destaques desta proposta é interior, onde se nota uma enorme atenção ao detalhe, elevada qualidade dos acabamentos e muito conforto. Os responsáveis pelo interior desta proposta quiseram fazer do habitáculo do DS7 uma espécie de sala de estar, sendo que tinha que ser prático, conectado e silencioso. E a verdade é que a marca francesa o conseguiu.
Tal como seria de esperar, este DS7 CROSSBACK equipa os mais recentes sistemas de segurança e de assistência à condução da marca francesa, com destaque para o auxiliar de arranque em subida, travagem de emergência automática, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, alerta da atenção do condutor e alerta de cruzamento involuntário da faixa de rodagem, regulador de velocidade e reconhecimento dos painéis de velocidades.
O novo DS 7 CROSSBACK tem, em Portugal, os seguintes preços:
NOVO DS 7 CROSSBACK (PVP*) |
||||
|
Nível de Equipamento |
|||
Motores |
BE CHIC |
PERFORMANCE LINE |
SO CHIC |
GRAND CHIC |
1.5 BlueHDi 130 S&S CMV6 (JLL 17") |
41.608 € |
- |
- |
- |
1.5 BlueHDi 130 S&S CMV6 (JLL 18") |
42.173 € |
- |
43.208 € |
- |
1.5 BlueHDi 130 S&S CMV6 (JLL 19") |
- |
43.908 € |
- |
- |
2.0 BlueHDi 180 S&S EAT8 |
50.758 € |
53.058 € |
52.358 € |
57.258 € |
1.6 PureTech 180 S&S EAT8 |
- |
44.250 € |
44.650 € |
49.550 € |
1.6 PureTech 225 S&S EAT8 |
- |
46.608 € |
47.008 € |
51.908 € |
* preços sem DLTP (Despesas Legalizâção, Transporte e Preparação)