
















A Volkswagen anunciou esta quarta-feira, numa conferência organizada em Berlim, que o primeiro modelo da sua família de eléctricos se vai chamar ID.3 e que já pode ser reservado.
Há 30 mil unidades para pré-reserva no mercado europeu, mas apenas 50 estão destinadas a Portugal. Para fazer reserva é necessário fazer um depósito de 1000 euros. O preço para o nosso país ainda não é conhecido, mas na Alemanha o ID.3 vai ter um custo inferior a 40 mil euros.
As entregas têm início no final do primeiro trimestre do próximo ano e o ID.3 estará disponível com três níveis de autonomia distintos, fruto da capacidade das várias baterias disponíveis.
A versão de lançamento, denominada ‘First Edition’, é uma variante intermédia e terá uma bateria com 58 kWh de capacidade, suficiente para a marca de Wolfsburgo reivindicar uma autonomia de 420 quilómetros de acordo com o ciclo WLTP.
Mais tarde vai surgir uma variante de entrada de gama com um preço inferior a 30 mil euros e com uma autonomia de apenas 330 quilómetros. Por outro lado, a versão de maior capacidade será capaz de percorrer 550 quilómetros entre cargas e terá um preço superior a 40 mil euros.
No primeiro ano de comercialização do ID.3 a Volkswagen garante carregamentos gratuitos até um máximo de 2000 kW em postos de carregamento públicos da rede Ionity, recorrendo à aplicação "We Charge".
O compacto ID.3 é o primeiro elemento de uma família de eléctricos da Volkswagen que já foram antecipados por protótipos como o I.D. Crozz, I.D. Buzz e I.D. Vizzion.