A Equus Automotive quer afirmar-se como uma preparadora de referência e a avaliar pela sua mais recente criação, somos obrigados a levá-la muito a sério. Denominado Throwback, este modelo da Equus é uma homenagem ao modelo que lhe serve de base, o Chevrolet Corvette.
Dentro do habitáculo destaca-se a imagem sóbria e "limpa", sendo que combina o uso da pele com o da Alcantara. O "look" do interior só fica completo com os vários apontamentos cromados, detalhe que ajuda a vincar ainda mais o carácter "vintage" desta proposta… moderna!
A Equus Automotive não adianta grandes detalhes acerca da motorização que alimenta este Throwback, mas sabe-se que o bloco que "vive" debaixo do "capot" debita uns impressionantes 1000 cv de potência e 1114 Nm de binário máximo. Escusado será dizer que este Throwback é rápido… muito rápido! A empresa reivindica uma aceleração dos 0 aos 96 km/h(60 milhas por hora) de apenas 2,5 segundos e uma velocidade máxima de 354 km/h.
Recorde-se que esta não é a primeira criação da Equus Automotive. Em 2014 a empresa tinha apresentado o Bass770 (ver galeria acima). Trata-se de um modelo inspirado no Ford Mustang da década de 60 e que conta com um bloco V8 de 6,2 litros "roubado" a um Corvette ZR1 e que garante 640 cv de potência e 819 Nm de binário.
Esta potência é enviada para as rodas traseiras através de uma caixa automática de dupla embraiagem de seis velocidades que lhe permite passar dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos e chegar aos 320 km/h de velocidade máxima. O preço começava nos 200 mil euros… antes de impostos!