A Bentley há muito que começou a desenvolver a próxima geração do Continental, que já anda nas estradas a realizar os habituais testes dinâmicos e que deve chegar ao mercado durante o próximo ano.
Porém, a fabricante de Crewe ainda não está pronta para abandonar o habitual Continental, pelo menos para já… É que a Bentley acaba de "levantar o pano" ao Continental 24, uma versão especial que assinala o regresso da Bentley às 24 Horas de Nurburgring.
Construído com base no
Continental Supersports, o bentley mais rápido de sempre, o novo Continental 24 vai conhecer apenas 24 exemplares, e todos eles destinados ao mercado europeu. O mesmo é dizer que se trata de um automóvel bastante exclusivo e com um preço a condizer… Nada mais nada menos que 250 mil euros, antes de impostos, sendo que as primeiras entregas terão lugar já no próximo mês de Julho.
Por este preço "leva" um Continental "recheado" de fibra de carbono, desde as "capas" dos espelhos laterais até ao "spoiler" traseiro, passando pela parte inferior do pára-choques frontal e terminando no enorme difusor traseiro e nas entradas de ar no "capot".
O "look" exterior só fica completo com um esquema de cores que pode combinar o preto e o amarelo (Monaco Yellow) ou o preto e o vermelho (St James’ Red), ainda que o destaque recaia sobre a primeira opção, inspirada no Continental GT3 de competição. Para os clientes mais conservadores está disponível a opção de apenas uma cor para a carroçaria.
Dentro do habitáculo o maior destaque vai para os vários apontamentos em fibra de carbono, tal como acontece no exterior. Já os bancos desportivos em Alcantara contam com uma gravação especial "Continental 24" nos encostos de cabeça que assinalam a exclusividade desta proposta.
Debaixo do "capot" está o mesmo motor que encontramos no Supersports. Trata-se de um motor W2 biturbo de 6.0 litros capaz de debitar 710 cv de potência e 1017 Nm de binário máximo. Estes números são "suficientes" para que este Continental 24 passe dos 0 aos 100 km/h em apenas 3.5 segundos e que continue a acelerar até aos 336 km/h.