A Hyundai revelou esta quarta-feira um esboço oficial do novo Hyundai i10, cuja apresentação oficial está marcada para o Salão Automóvel de Frankfurt, no início de Setembro.
Tal como acontece com todos os esboços deste género, as formas estão estilizadas e muito mais agressivas do que serão na realidade. Mas ainda assim, já nos permite perceber o caminho que a marca sul-coreana vai seguir para o seu novo citadino.
Descrito pela própria Hyundai como um carro "energético e ágil", o novo i10 está equipado com uma nova grelha dianteira com os faróis de nevoeiro circulares incorporados, e com entradas de ar muito angulares.
A Hyundai confirmou ainda que o novo i10 vai contar com um vasto leque de tecnologias, desde um sistema de alerta de cansaço até a um assistente de permanência em faixa, passando por um sistema que ajuda a prevenir embates frontais.
Quando chegar ao mercado o novo Hyundai i10 vai contar apenas com motores de três e quatro cilindros, sendo que um deles será o 1.0 T-GDI turbo com 118 cv que já conhecemos do "irmão" i30.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/