O típico cliente da Rolls-Royce é alguém que já tem na sua colecção alguns "brinquedos" bastante caros… tais como jactos privados! Como tal, não é de estranhar que a mais recente versão a deixar a fábrica da "Rolls" em Goodwood seja um Rolls-Royce Ghost inspirado num jacto privado.
É certo que isso não é problema para muita gente, entre os quais alguns clientes da marca britânica com sede em Goodwood. E foi a pensar neles que a "Rolls" criou o Ghost Inspired by Private Jet, modelo que tem como objectivo aproximar o mundo dos automóveis do mundo dos aviões privados.
A base deste projecto é um Rolls-Royce Ghost EWB "convencional" – o EWB significa extended wheelbase, designação que assinala que se trata da versão mais longa do Ghost – e esta obra-prima está em exposição no concessionário oficial da marca em Abu Dhabi.
Este enorme bloco de doze cilindros debita 571 cv de potência e 780 Nm de binário máximo, números que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos. E para os que não acham o número impressionante basta recordar que estamos a falar de um "monstro" com mais de duas toneladas e meia!
Resta saber qual é o preço final deste modelo, mas garantimos que não será tão caro quanto um jacto privado… verdadeiro!