O Ecar Show que aconteceu este fim-de-semana na Feira Internacional de Lisboa foi o palco para a estreia ibérica do renovado Polestar 2.
Mais do que um acerto estético, é a evolução tecnológica que marca a berlina, ao ganhar uma nova gama de motores e de baterias, e a troca da propulsão dianteira pela traseira nas versões apenas com um motor.
Qualquer uma das quatro versões estreadas no salão do automóvel híbrido e eléctrico estão já disponíveis para encomenda no portal nacional da marca, com a entrada na gama a fazer-se a partir de 52.400 euros
Evolução motriz
Por fora e por dentro, mantêm-se as formas gerais, com as principais evoluções a fixarem-se na grelha frontal, em linha com a que o Polestar 3 equipa, e no novo desenho das jantes de 20 polegadas em alumínio forjado.
As principais novidades estão mesmo nos novos sistemas motrizes que equipam a gama, e na disposição mecânica dos propulsores nas variantes Standard e Long Range Single Motor.
A versão com um motor eléctrico de imã permanente dá 200 kW (272 cv) e 490 Nm às rodas traseiras, sendo alimentada por uma bateria de 69 kWh para uma autonomia até 518 quilómetros.
Com a nova bateria de 82 kWh, a potência evolui para 220 kW (299 cv), mantendo-se o binário de 490 Nm, e a autonomia sobe para 654 quilómetros.
Para a tracção integral, soma-se um segundo motor assíncrono nas versões Long Range Dual Motor e Long Range Dual Motor Performance Pack, e a mesma bateria de 82 kWh.
A primeira variante assegura 310 kW (421 cv) para uma autonomia até 591 quilómetros, e a segunda 350 kW (476 cv) para uma distância até 568 quilómetros, com ambas a terem 740 Nm de binário.
A bateria de 69 kWh carrega até 80% em 35 minutos num posto rápido de 135 kW, com as de 82 kWh a carregarem em 28 minutos a 205 kW.
A Polestar oferece uma garantia de oito anos ou 160 mil quilómetros para as baterias, com uma capacidade subjacente de 70%.
Polestar 2 | Tracção | Bateria / Carga DC | Autonomia | Potência / Binário | Preço |
Standard Range
Single Motor |
Traseira | 69 kWh / 135 kW | Até 518 km | 272 cv / 490 Nm | 52.400 euros |
Long Range
Single Motor |
Traseira | 82 kWh / 205 kW | Até 635 km | 299 cv / 490 Nm | 55.900 euros |
Long Range
Dual Motor |
Integral | 82 kWh / 205 kW | Até 592 km | 421 cv / 740 Nm | 59.900 euros |
Long Range
Dual Motor (Performance Pack) |
Integral | 82 kWh / 205 kW | Até 592 km | 476 cv / 740 Nm | 65.900 euros |
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