A 60.ª ModaLisboa foi o espaço escolhido para a DS Automobiles revelar a nível mundial a sua primeira colecção automóvel de alta-costura.
Sob o lema Esprit de Voyage, a nova linha concebida pelo DS Design Studio de Paris caracteriza-se por interiores em tons claros com acabamentos exclusivos.
Diversas outras comodidades e equipamentos convidam a tirar o maior prazer nas viagens de curto e longo curso, sempre num ambiente de extremo luxo.
A nova colecção, que se estreia nas gamas DS 4 e DS 7, já tem preços anunciados e está aberta a encomendas.
Os primeiros exemplares chegam em Abril às DS Stores da marca francesa no nosso país.
A DS Automobiles volta a surpreender os admiradores dos seus modelos com a colecção Esprit de Voyage revelada na Modalisboa esta quinta-feira.
A nova linha parte da base do DS 4 Rivoli mas ganha detalhes exclusivos e vários equipamentos integrados de série.
O interior luminoso é conseguido com um tom de iluminação específico e um trabalho artesanal distinto.
A decorar o habitáculo está a cor Gris Galet nos bancos em couro granulado, combinada com tons Gris Granit no tabliê e nas laterais em pele Nappa.
O nome da linha está gravado em pelo no painel de instrumentos, enquanto um mapa da Europa tem os raios centrados numa Clou de Paris onde a colecção foi idealizada.
Por fora, as molduras dos retrovisores laterais têm gravado a laser um desenho raiado que sugere movimento e aerodinâmica.
O visual à frente é enriquecido pelas DS Wings em preto brilhante, cor presente nos contornos dos vidros e na grelha, que também possui elementos cromados.
As jantes Cannes de 19 polegadas, diamantadas e envernizadas em mate, apresentam a nova cor fosca Gris Anthracite.
São também propostas seis cores exteriores, combináveis com o tejadilho em Perla Nera.
A somar aos equipamentos de série está o novo pacote Sièges Electriques com bancos dianteiros aquecidos, e com massagem e ventilação.
Volante aquecido, porta da bagageira eléctrica, pedais em alumínio e vidros laterais laminados e acústicos são outros elementos propostos de origem
O DS 4 Esprit de Voyage está disponível na versão híbrida plug-in E-Tense 225, e nos motores PureTech 130 a gasolina e BlueHDi 130 a gasóleo.
Para o DS 7 Esprit de Voyage, que toma como base o nível Rivoli, as mudanças seguem a mesma filosofia estética presente no DS 4 desta linha.
A diferença está nos detalhes em pele Nappa no tom Gris Perle, específico desta colecção.
No exterior, a assinatura da nova linha percebe-se nas portas e nas molduras dos retrovisores laterais, num padrão específico gravado a laser.
Os acabamentos em preto brilhante estão nas DS Wings, contornos dos vidros, barras de tejadilho e pára-choques com extensões frontais.
A combinar está a grelha do radiador, também em preto brilhante e com detalhes cromados, e as jantes Oyama de 19 polegadas com inserções em preto brilhante.
O conforto a bordo é reforçado com bancos dianteiros aquecidos, ventilados e com função massagem, e ajuste de inclinação das costas do banco traseiro.
Pedais em alumínio, iluminação interior PolyAmbient, vidros laterais laminados e acústicos, e porta da bagageira eléctrica com acesso mãos-livres completam a oferta.
O DS 7 Esprit de Voyage está disponível nas versões híbridas plug-in E-Tense 225 e E-Tense 4x4 300, bem como no bloco diesel BlueHDi 130.
À semelhança do DS 4 Esprit de Voyage, os preços já estão definidos e as encomendas abertas.
Colecção Esprit de Voyage | Preço |
DS 4 1.2 PureTech 130 EAT8 | 44.060 euros |
DS 4 1.5 BlueHDi 130 EAT8 | 48.040 euros |
DS 4 E-TENSE 225 | 52.690 euros |
DS 7 1.5 BlueHDi 130 EAT8 | 58.235 euros |
DS 7 E-TENSE 4x2 225 | 63.665 euros |
DS 7 E-TENSE 4x4 300 | 68.465 euros |
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?