Para celebrar os 70 anos dos modelos desportivos da Jaguar, a marca britânica acaba de lançar a edição limitada "Chequered Flag" para o F-Type, disponível com carroçaria coupé e na variante descapotável.
Esta versão distingue-se das restantes por culpa do tejadilho a preto (no coupé), das jantes de 20 polegadas pintadas a preto brilhante, das pinças de travões vermelhas e do "pack" exterior "Black Design" que tal como o nome sugere acrescenta vários apontamentos a preto.
Dentro do habitáculo saltam à vista os novos bancos desportivos com apoios de cabeça integrados e com uma "Chequered Flag" bordada. Porém, as molduras em alumínio escurecido, o volante em couro com marca central a vermelho, o sistema de som Meridian e o sistema multimédia "Touch Pro" de 10 polegadas também não passam despercebidos.
O jaguar F-Type Chequered Flag está disponível com o motor de 2.0 litros e quatro cilindros Ingenium, com 300 cv e 400 Nm, e com o bloco 3.0 litros V6, neste caso com dois níveis de potência: 340 cv e 450 Nm ou 380 cv e 460 Nm. Em qualquer dos casos esta versão conta com uma caixa automática de oito velocidades Quickshift, sendo que a versão mais potente, de 380 cv, pode contar com sistema de tracção integral.
Disponível em três cores distintas (vermelho Caldera, branco Fuji e cinzento Carpathian), o Jaguar F-Type Chequered Flag começa nos 82.200 euros para a versão coupé e nos 89.050 euros para a versão descapotável.