Há duas semanas, foi revelada a silhueta do que seria o novo Fiat Fastback para o mercado sul-americano. Esta quarta-feira, foram mostradas as primeiras imagens do exterior do SUV coupé derivado do protótipo de 2018 com o mesmo nome.
Com uma estética em tudo semelhante ao Fiat Pulse, ambos são montados sobre a plataforma MLA desenvolvida para os mercados daquela região do globo.
Toda a área frontal do Fastback, com evidente destaque para o capô, grelha do radiador e pára-choques, são derivados do Abarth Pulse, já ele evoluído a partir do Fiat com o mesmo nome.
Apresenta ainda entradas de ar laterais funcionais, com o acabamento em ómega nos pára-choques a dar uma impressão de maior largura e sofisticação.
O dinamismo das suas linhas é reforçado pelas superfícies musculadas, e pela inclinação do pilar C com o tejadilho a mergulhar para a traseira.
A saliência traseira é mais longa do que no Pulse, e o pára-choques traseiro comporta um difusor com saídas falsas para o tubo de escape.
O modelo em causa é ainda distinguido pela pintura Branco Banchisa, a contrastar com o tejadilho em preto e os frisos em Dark Chrome.
As jantes desportivas em liga leve têm acabamento diamantado, e os faróis e farolins afilados têm assinatura full LED.
A estética do habitáculo mantém-se uma incógnita por agora, mas não seria uma surpresa se recriasse o interior do Fiat Pulse.
Significa assim que poderá comportar um painel de instrumentos digital de sete polegadas e um ecrã táctil de infoentretenimento de 10,1 polegadas.
Ficam por saber as motorizações a gasolina mas tudo indica que deverá equipar as mesmas do "irmão" mais convencional.
Um bloco turbo de 1.0 litros com 130 cv e 200 Nm deverá estar na calha, assim como um motor atmosférico de 1.3 litros com 107 cv e 134 Nm, alinhados com caixa manual ou automática CVT.
Nada foi avançado sobre o possível lançamento do Fiat Fastback na Europa, mas sublinhe-se que o SUV coupé apenas está a ser divulgado nas páginas da Fiat para a Argentina e Brasil.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?