Descapotável ou coupé mas sempre com muita adrenalina para quem gosta de muscle cars com muita personalidade na estrada.
Está a chegar à Europa o novo Ford Mustang GT, com um visual mais dinâmico e melhor desempenho, e no nosso país já pode ser reservado.
Novidade é a evolução do posto de condução digital formado por um ecrã duplo intuitivo, ao estilo de um avião a jacto, e com conectividade SYNC 4.
Para os adeptos do novo Ford Mustang, há pormenores que mantêm a aura neste desportivo nascido há 60 anos.
O capô esculpido e as poderosas ilhargas traseiras são o tom musculado, a que somam um novo divisor frontal e saias laterais para melhorar a aerodinâmica.
Já as duas barras triplas verticais que formam os farolins foram actualizadas com tecnologia LED.
Um maior contacto com o ar livre é conseguido com a variante descapotável, com o tejadilho forrado a poder recolhido em oito segundos.
A bordo, o condutor é brindado com os dados da instrumentação exibidos num painel digital de 12,4 polegadas, e com um ecrã multimédia de 13,2 polegadas.
Totalmente personalizável, o software derivado dos videojogos Unreal Engine suporta gráficos animados interactivos.
E o poder de processamento do sistema de infoentretenimento foi reforçado com a mais recente evolução do SYNC 4.
Compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fios, suporta conectividade 5G com a navegação ligada à nuvem para actualizações de trânsito em tempo real.
A sétima geração do Ford Mustang é realçada pelo novo bloco de 5.0 litros, com o desempenho próprio de um puro V8 com 446 cv e 540 Nm
A tracção é sempre feita às rodas traseiras, com a potência e binário passados atrás de uma caixa manual de seis relações ou automática de dez velocidades.
O novo sistema duplo de admissão de ar dá uma resposta mais rápida do motor, somando-se um sistema de escape activo que permite alterar a sua sonoridade.
E, para uma condução adaptada às condições do piso estão os modos de condução Normal, Sport, Slippery, Drag, Track e Personal.
O pacote Performance, que faz parte do equipamento de série, é apoiado por travões Brembo, "escondidos" atrás de jantes em liga leve de 19 polegadas.
O diferencial autoblocante permite uma maior colagem ao alcatrão nas curvas, bem apoiada pela suspensão adaptativa opcional MagneRide.
A estrela da gama é, sem dúvida, o Mustang Dark Horse, com a Ford Performance a ter tido um papel decisivo no seu desenvolvimento.
Embora equipado com o mesmo V8 de 5.0 litros, as várias melhorias que teve incluem bielas forjadas e uma nova cambota que reforça a sua fiabilidade.
Certo é que os 454 cv que debita convertem o pony car numa verdadeira pérola para quem gosta de poder na estrada.
O Ford Mustang GT arranca nos 109.670 euros na versão fastback e 115.926 euros na descapotável, com o explosivo Dark Horse a começar nos 123.175 euros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?