O design, a arte e a estética da vida estiveram por trás da criação do Fiat 500 há 62 anos, em contraponto à ressaca da Segunda Guerra Mundial.
Para celebrar a data, que também coincide com os 120 anos da fundação do construtor italiano, é agora avançada a edição especial Dolcevita do icónico modelo.
Proposto nas versões berlina e descapotável, o Fiat 500 Dolcevita apresenta-se com carroçaria branca, rematada por um friso decorativo a vermelho, branco e vermelho em toda a sua extensão, ao melhor estilo da época em que o modelo original foi criado.
A elegância e a exclusividade do carro são reforçadas pelo emblema cromado Dolcevita na traseira, complementando o friso cromado no capô, as capas cromadas dos retrovisores e o friso lateral com o logótipo 500.
O aspecto geral do Fiat 500 Dolcevita é ainda realçado por umas jantes brancas de 16" e com um tejadilho panorâmico em vidro na versão berlina.
Já a versão descapotável está equipada, pela primeira vez, com uma capota com faixas horizontais branca e azul, e com o logótipo 500 bordado a vermelho, inspirada nas cadeiras e chapéus das praias da Riviera italiana dos anos 60.
Se é de memórias que falamos, o Dolcevita releva de imediato o mar e os desportos náuticos, com o tabliê em madeira em contraste com o friso decorativo.
O design do habitáculo complementa ainda mais o aspecto exterior do carro graças aos novos bancos em pele Frau cor de marfim, às guarnições vermelhas e à zona central, inspirada na trama do vime.
Quer a berlina, quer o descapotável, são propostos com três motorizações: um motor 1.2 de 69 cv, com caixa de velocidades automática Dualogic ou manual, um 0.9 TwinAir de 85 cv e, por fim, o 1.2 GPL de 69 cv. Estas duas últimas motorizações dispõem apenas de transmissão manual.