
















Depois da estreia do Fiat 500 eléctrico descapotável, eis que chega ao mercado nacional a versão com capota… em vidro!
À semelhança do seu "irmão" cabriolet, o novo modelo será primeiro oferecido na edição especial ‘La Prima’, com tejadilho panorâmico e três tonalidades: Verde Ocean, Cinzento Mineral e Azul Celestial.
O modelo é proposto de série com faróis e farolins LED, jantes em liga leve de 17 polegadas com corte adiamantado, inserções cromadas, e estofos e consola em pele ecológica.
A bateria de 42 kWh, combinada com o motor eléctrico de 87 kW (118 cv), oferece uma autonomia de 320 quilómetros segundo o ciclo WLTP, que pode subir até aos 400 quilómetros em condução urbana.
Dos 0 aos 100 km/hora, o Fiat 500 demora nove segundos, bastando 3,1 segundos para chegar aos 50 km/hora, enquanto a velocidade máxima está limitada a 149 km/hora.
Recorde-se que o novo Fiat 500 é o primeiro modelo do seu segmento a integrar um sistema de condução autónoma de nível 2.
É também o primeiro carro do grupo Fiat Chrysler Automobiles equipado com o novo sistema de infoentretenimento UConnect 5, comandado a partir de um ecrã táctil de 10,25 polegadas.
O novo Fiat 500 ‘La Prima’ tem um preço de 34.900 euros, com EasyWallbox incluída.
As pré-reservas sem depósito estão já abertas e é bem previsível que venha a esgotar depressa, como sucedeu com a versão descapotável.