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Vai custar-lhe 49.901 euros ter a versão base do Ford Mustang Mach-E na sua garagem. Os preços para o SUV 100% eléctrico foram divulgados esta sexta-feira pela marca americana.
Com chegada prevista para Abril aos concessionários nacionais, o modelo desenvolvido de raiz, e que dá uma nova imagem à linhagem do pony car criado há 55 anos, simboliza o início de uma nova era para a Ford.
O Mustang Mach-E assume-se, assim, como um ponta de lança dos 17 modelos electrificados que a marca irá lançar até ao final do ano na Europa.
Ao mercado nacional chegarão as versões com tracção traseira, com um motor eléctrico, e tracção integral, com dois propulsores eléctricos, dando à escolha baterias de 75,7 e 98,8 kWh.
Para a variante com tracção traseira, são propostas potências de 269 cv com a bateria de 75,7 kWh, ou de 294 cv com a de 98,8 kWh, sendo o binário de 430 Nm para ambos.
A autonomia atinge os 440 ou 610 quilómetros, dependendo da bateria escolhida, e segundo o ciclo WLTP.
Para a versão com tracção integral, equipadas com as mesmas baterias, a potência é de 269 cv se equipado com a bateria de 75,7 kWh, ou de 351 cv com a de 98,8 kWh, com o binário dos dois a atingir os 580 Nm.
Inferior é a autonomia em relação ao "tracção traseira" já que, de acordo com o ciclo WLTP, só atinge os 400 quilómetros com a bateria de 75,7 kWh, ou 540 quilómetros com a de 98,8 kWh.
Mais excitante será, com certeza, o Ford Mustang Mach-E GT apenas com tracção integral, com os dois motores eléctricos a serem alimentados pela bateria de 98,8 kWh.
A potência de 487 cv e o binário de 860 Nm permite-lhe chegar em 4,4 segundos dos 0 aos 100 km/hora, e autonomia a cifrar-se em redor dos 500 quilómetros.
Pena é que esta variante mais "nervosa" apenas chegará ao mercado no próximo ano, mas sem data precisa.
São três os modos definidos para o Ford Mustang Mach-E – Active, Whisper e Untamed – para uma condução dinâmica específica, reflectida nas animações no painel de instrumentos.
No caso da variante com o sistema de tracção integral, o binário é distribuído de forma independente nos eixos dianteiro e traseiro, ganhando-se uma aceleração mais emocionante em relação ao "tracção traseira".
Ambas as versões dispõem das novas pinças de travão Flexira em alumínio da Brembo, enquanto o Mustang Mach-E GT incluirá ainda o sistema de amortecimento adaptativo MagneRide, para absorver todas as irregularidades da estrada.
Um painel de instrumentos digital de 10, 2 polegadas, com todas as informações de desempenho, e um generoso ecrã táctil de infoentretenimento de 15,5 polegadas sobre a consola central marcam o interior do Ford Mustang Mach-E.
A equipar a tela central está o SYNC de última geração, com FordPass Connect, com reconhecimento de voz e conectividade baseada na cloud, facilitando o acesso à navegação.
O sistema, que permite actualizações over-the-air, também introduz a compatibilidade sem fios com as aplicações Apple CarPlay, Android Auto e AppLink para telemóveis e outros dispositivos móveis.
Em termos de espaço, está preparado para acolher cinco pessoas, oferecendo uma bagageira com 402 litros de capacidade, a que se somam mais 82 litros no porta-bagagens dianteiro à prova de água e com sistema de escoamento.
Os sistemas de auxílio à condução marcam também o Ford Mustang Mach-E, destacando-se a travagem activa de emergência, detecção de ângulo morto com alerta de tráfego cruzado e cruise control adaptativo inteligente com stop & go.
Manutenção na faixa de rodagem e reconhecimento de sinais de trânsito, assim como auxiliar autónomo de estacionamento com câmara de 360º fazem também parte dos sistemas de segurança activa.
Versão | Bateria | Potência | Autonomia | Preço |
Standard RWD | 75,7 kWh | 269 cv | 440 km | 49.901 euros |
Alargada RWD | 98,8 kWh | 285 cv | 610 km | 57.835 euros |
Standard AWD | 75,7 kWh | 269 cv | 400 km | 57.322 euros |
Alargada AWD | 98,8 kWh | 351 cv | 540 km | 66.603 euros |
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