Os detalhes e as imagens do novo Ford Puma já foram parar à ‘net’, tudo graças ao website britânico da marca da oval azul, ainda que tudo indique que o anúncio oficial não estivesse programado para tão cedo.
Que o Puma ia voltar sob a forma de um crossover nós já sabíamos, mas não podemos dizer que estivéssemos à espera que fosse um modelo tão pequeno. A Ford ainda não revelou as medidas oficiais do Puma, mas à primeira vista parece pouco maior do que o Fiesta.
Ainda assim, e uma vez que se trata de um crossover, tem um "look" mais musculado, é mais robusto e vai oferecer uma posição de condução mais elevada.
As imagens agora divulgadas mostram este modelo com o nível de equipamento ST-Line e com grupos ópticos com tecnologia LED. A dianteira é marcada por uma grelha preta de enormes dimensões, ao passo que a traseira é dominada por um "spoiler" que prolonga a linha do tejadilho e por um ligeiro difusor que acomoda uma saída de escape de dimensões generosas.
Dentro do habitáculo, e apesar de haver muitos detalhes em comum com os restantes elementos da gama Ford, há uma coisa que salta imediatamente à vista: o painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas que é oferecido como equipamento de série.
Este "display" pode ser configurado ao gosto de cada um e faz-se acompanhar por um ecrã central que assume as funções de terminal de infoentretenimento.
O regressado Ford Puma vai contar com dois sistemas híbridos que vão combinar um propulsor eléctrico com um bloco turbo EcoBoost de 1.0 litro com três cilindros. A versão de entrada de gama terá 123 cv de potência, sendo que a mais potente vai oferecer uns mais respeitáveis 152 v. Em qualquer dos casos, estes motores surgem associados a uma caixa manual de seis velocidades, ainda que seja espectável que a Ford ofereça uma caixa automática opcional.
O novo Ford Puma vai fazer a sua primeira aparição pública em Setembro, durante o Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.