A Ford apresentou esta quarta-feira a nova pick-up Ranger que estará disponível na Europa a partir de meados de 2019. Chega com mais potência, mais economia e "carregada" de tecnologia e sistemas de segurança.
A nova Ranger adopta o motor diesel EcoBlue de 2.0 litros na variante biturbo de 213 cv de potência e 500 Nm de binário, mais 13 cv e 30 Nm do que o motor diesel TDCi de 3.2 litros actual. Este motor está ainda disponível nas versões turbo de 130 cv (e 340 Nm) e 170 cv (420 Nm), todos acoplados a uma caixa manual de seis velocidades. As versões de 170 e 213 cv podem ser equipadas com uma transmissão automática de 10 velocidades.
Disponível nas configurações Cabine Simples, Super Cab e Cabina Dupla, a nova Ford Ranger conta com tracção integral de série, tem uma capacidade de reboque até 3.500 quilos e uma capacidade de carga até 1.252 quilos. A capacidade para passagens a vau até 80 cm de profundidade também merece destaque, bem como o ângulo de ataque de 29 graus e de saída de 21 graus.
Também a imagem da Ford Ranger foi renovada, com destaque para o novo desenho do pára-choques dianteiro, para a nova grelha, a barra horizontal dividida em duas secções mais estreitas a todo o seu comprimento, luzes diurnas LED e faróis xénon premium.
Quem optar pelo nível de equipamento Limited terá um conjunto de jantes de 17 polegadas com um desenho exclusivo e bancos em couro preto. Quanto às versões Wildtrack, destacam-se pela cor especial "Saber Orange", pelas entradas de ar exclusivas e pelos vários apontamentos em preto, detalhes que lhe garantem um "look" mais desportivo e ousado.
A marca da oval azul reivindica para a Ranger o título de pick-up mais vendida na Europa e garante que este é o primeiro modelo do seu segmento a receber, de série, sistema de assistente de pré-colisão com detecção de peões e limitador de velocidade inteligente. A estes ainda se junta o sistema de assistência activa ao estacionamento, disponível em opção.
A nova pick-up Ranger introduz várias novidades no campo da tecnologia e promete soluções de conectividade para manter proprietários e utilizadores sempre conectados. O sistema de modem incorporado do sistema FordPass Connect transforma a Ranger num hotspot Wi-Fi que pode ser conectado até 10 dispositivos Wi-Fi.
Através deste sistema e da "app" FordPass é possível verificar à distância informações como nível de combustível, pressão dos pneus e quilometragem, bem como localizar o veículo ou conceder acesso remoto ao habitáculo, destrancando e trancado as portas.