O novo ano começou com uma renovação completa da gama Fiat 500 ao nível de equipamentos, cores e interiores.
São agora quatro os níveis de equipamentos – Cult, Dolcevita, Cross e Sport – para as séries 500, 500X e 500L.
As motorizações não sofreram quaisquer alterações, mantendo-se no Fiat 500 o motor Hybrid de 70 cv, e pelo bloco de 1.2 litros GPL com 69 cv GPL, com as encomendas a abrirem já neste mês de Fevereiro.
Para o 500X são propostos os motores a gasolina Firefly 1.0 de 120 cv e 1.3 de 150 cv, e os propulsores a gasóleo Multijet 1.3 de 95 cv e 1.6 de 130 cv.
O 500L está disponível com o motor a gasolina 1.4 de 95 cv e o diesel Multijet 1.3 de 95 cv.
A entrada na gama, e para os três modelos, começa com a versão Cult, num tributo ao mundo pop, com a palete de cores a ganhar o novo Laranja Sicília.
Os interiores foram também renovados, com os bancos em tecido azul e o tabliê na nova cor Azul Techno.
Já a versão Dolcevita, também disponível nas três variantes automóveis, é uma reminiscência do boom económico da Itália do pós-Segunda Guerra Mundial, quando o Fiat 500 original foi lançado em 1957.
O interior inclui uma nova moldura para o tabliê na cor da carroçaria, e, tecnologicamente, compreende o sistema de infoentretenimento Uconnect num ecrã de sete polegadas com Apple CarPlay e Android Auto.
Detalhes cromados, tejadilho em vidro e jantes em liga leve de 15 polegadas completam o conjunto, com a opção de a carroçaria poder ser bicolor nos tons Branco Gelato e Cinzento Lunar.
A linha Cross, apenas disponível nos modelos 500X e 500L, tem para a primeira variante novos bancos com padrão "camuflagem", aplicações em vinil e ar condicionado automático.
A estética exterior foi renovada com barras no tejadilho e jantes em liga leve de 19 polegadas.
O Fiat 500L, com a nova linha Cross, viu reforçado o estilo crossover com jantes em liga leve de 16 polegadas, faróis de nevoeiro e ar condicionado automático.
A sua tecnologia foi reforçada com sensores de luz e de estacionamento traseiro, sensores de luz e chuva e ar condicionado automático.
No interior ressaltam os bancos com motivo "camuflagem", podendo, em opção, serem em pele.
O topo de gama é proposto com o nível Sport, com detalhes desportivos na carroçaria e interior de cada um dos modelos, e pela pintura opcional Cinzento Mate.
O Fiat 500 ganha de série jantes em liga leve de 16 polegadas, faróis de nevoeiro, novo tabliê com tom em titânio e ecrã TFT de sete polegadas.
Já a variante 500L é enriquecida com jantes em liga leve de 17 polegadas, vidros escurecidos e luz ambiente.
Lá dentro ressaltam o retrovisor eletro-cromático, revestimentos específicos em Tecnoprene Preto, vidros escurecidos e luz ambiente.
O apoio à condução é reforçado pelo sistema de assistência à travagem em cidade.
O 500X, por sua vez, oferece jantes em liga leve de 18 polegadas em preto escovado, que podem ser de 19 polegadas em opção, e a cor Cinzento Moda Mate para a carroçaria.
Vários pacotes opcionais de acessórios são propostos para os Fiat 500, 500X e 500L.
O pack Magic Eye, apenas para nível Cross, compreende sensores de estacionamento e câmara traseira, pack Navi e pack ADAS com monitorização de ângulos mortos e cruise control adaptativo.
O pack Comfort, disponível nos níveis Cult, Cross e Sport, inclui ar condicionado automático e bancos ajustáveis.
A esse pacote soma-se o pack Visibility com faróis dianteiros xénon, retrovisor eletro-cromático e sensores de luz e de chuva.
Às ofertas opcionais soma-se o pack de iluminação Full LED para todos os níveis de equipamento.
Desconhecidos são os preços para cada modelo e para cada uma das versões, sabendo-se que as encomendas para o Fiat 500 já estão abertas.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?