Há uma nova série especial para o Ford Kuga: a linha Graphite Tech Edition combina actualizações estéticas únicas com tecnologias de apoio ao condutor de última geração.
Em estreia absoluta na gama está a nova cor exterior Grey Matter para as variantes Plug-In Hybrid, EcoBlue Diesel, EcoBoost a gasolina e Hybrid.
O novo tom segue a tendência verificada no mercado europeu, já que representa 27% das vendas de automóveis novos.
A cor Grey Matter pretende formar um contraste ousado com as jantes em liga leve de 19 polegadas, com acabamento em preto brilhante, que são exclusivas da linha.
A somar a esta edição especial está o pacote de série Styling ST-Line, que inclui uma asa traseira de dimensão generosa e as pinças de travão em vermelho a despontarem por trás das rodas dianteiras.
Por dentro destacam-se os pedais e as soleiras das portas em liga leve, que reforçam o ambiente desportivo proporcionado pelo opcional Black Package.
O pacote inclui acabamentos em preto no tejadilho, capas dos espelhos retrovisores, entradas de ar dianteiras e asa traseira, bem como jantes em liga leve de 20 polegadas em preto brilhante.
Ainda de origem está o pacote Tecnologia com faróis LED e "máximos" anti-encadeamento, e um visor head-up com todos os dados de condução a serem replicados no pára-brisas ao estilo de um avião de combate
Já o pacote Assistência ao Condutor inclui câmara frontal, controlo de velocidade de cruzeiro adaptativo com reconhecimento de sinais de trânsito, e assistência "inteligente" à velocidade.
A entrada na linha Graphite Tech Edition faz-se a partir dos 48.113 euros para a versão a gasolina 1.5 EcoBoost de 150 cv com caixa manual de seis relações.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?