Quatro meses passados sobre a apresentação, o novo Volkswagen Touareg já está aberto a encomendas no nosso país.
O SUV é proposto em duas variantes híbridas plug-in, mas sempre com o V6 TSI de 3.0 litros associado a uma caixa automática de oito relações.
O eHybrid 4MOTION oferece 381 cv e 600 Nm combinados, mas o destaque está no desportivíssimo R eHybrid 4MOTION, com 462 cv e 700 Nm.
Com uma velocidade máxima de 250 km/hora, acelera em 5,1 segundos até aos 100 km/hora.
A apoiar ambos os V6 está um propulsor eléctrico de 100 kW (136 cv), com a bateria de 17,9 kWh a assegurar uma autonomia superior a 50 quilómetros "eléctricos".
O topo de gama ganha de série elementos exclusivos, como as pinças de travão pintadas a azul com o logótipo R em prateado.
Dispõe ainda de bancos e volante em pele com pespontos a azul, sistema de climatização de quatro zonas, e tejadilho panorâmico.
As jantes Braga em liga leve são de série com 20 polegadas mas podem ser trocadas por rodas de 22 polegadas.
E, além da cor tradicional Lapiz Blue Metallic, uma nova pintura fosca Silicon Grey Matt também pode ser pedida para o Touareg R eHybrid.
Como já acontecia no antecessor, o Touareg dispõe de suspensão pneumática, com amortecedores adaptativos e rodas traseiras direccionais.
O chassis foi reafinado, enquanto um sensor de carga no tejadilho ligado à parte electrónica da suspensão oferece maior estabilidade e precisão na condução.
De série, o SUV acolhe o Innovision Cockpit, com um ecrã táctil central de 15 polegadas, e os novos faróis IQ. Light LED Matrix HD.
Dispõe ainda do Park Assist Pro, preparado para o estacionamento controlado a a partir de um telemóvel com a aplicação da Volkswagen.
O Touareg eHybrid 4MOTION arranca nos 87.696 euros, com o R eHybrid 4MOTION a começar nos 96.645 euros antes das devidas personalizações
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?