Só se destina ao mercado americano por agora, mas está prometida uma variante para o Velho Continente no próximo ano.
A nova geração do Honda CR-V foi esta terça-feira revelada nos Estados Unidos com um desenho mais evoluído a confirmar o aumento de tamanho.
Embora equipado com motorizações a gasolina, para o mercado europeu está apenas prevista a variante com sistema motriz híbrido.
São notórias as mudanças do novo Honda CR-V face à geração que agora substitui mas sem ser um verdadeiro corte com o passado.
O SUV cresceu em todas as cotas, patente nos 4,69 metros de comprimento por 1,86 de largura e 1,69 de altura.
A distância entre eixos, de 2,70 metros, deverá assegurar boa habitabilidade e conforto para os cinco ocupantes.
A nível estético percebem-se linhas mais refinadas, especialmente nas grelhas superior e inferior, assim como nos faróis LED afilados.
O capô longo, a terminar num pára-brisas mais inclinado devido ao recuo do pilar A, dão-lhe um toque ainda mais apelativo.
As variantes híbridas Sport e Sport Touring ganham um tom mais desportivo, muito à conta do estilo mais agressivo da dianteira e da traseira.
Essa ideia é reforçada por jantes em liga leve de 18 e 19 polegadas pintadas em preto.
É no habitáculo que se percebe a ligação ao novo Honda Civic, muito à conta da combinação de comandos digitais e analógicos.
O ecrã táctil de infoentretenimento vem de série com sete polegadas mas nas variantes mais equipadas cresce para nove polegadas.
No que à segurança diz respeito, inclui sistemas como controlo adaptativo de velocidade de cruzeiro, manutenção de faixa e travagem automática a baixa velocidade.
Reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de ponto cego e assistente de "engarrafamento" também estão incluídos.
Para o mercado americano, o Honda CR-V será proposto com um bloco turbo a gasolina de 1.5 litros e quatro cilindros, com 193 cv e 243 Nm.
Para a Europa interessa mais a motorização híbrida, apoiada num motor a gasolina de 2.0 litros e quatro cilindros, e num propulsor eléctrico.
São 207 cv de potência combinada, com o binário máximo a atingir os 335 Nm; são mais 23 cv e mais 20 Nm face ao actual Honda CR-V híbrido europeu.
À Europa está prevista a chegada do SUV em 2023 mas apenas como híbrido, estando ainda prevista uma variante plug-in.
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