É um regresso saudado às estradas do Velho Continente: o Honda Prelude tem chegada prevista para 2026 em modo 100% híbrido e com uma funcionalidade inédita para maior gozo ao volante.
Sem dados sobre as dimensões do coupé nem sequer sobre a sua potência, o único ponto detalhado é a estreia da tecnologia S+ Shift.
A solução foi concebida para simular o som e a sensação de passagens rápidas da caixa (automática), num equilíbrio que a construtora explica como perfeito pelo prazer oferecido numa condução emocionante.
Embora o sistema e:HEV não possua transmissão mecânica, quando o S+ Shift é activado o condutor pode mudar de relação através das patilhas de engrenagem como se a tivesse.
Mais específico é a possibilidade de manter uma relação de marcha nas curvas para manter a rotação ideal do motor, como numa caixa "convencional", e aproveitar a potência nas acelerações.
O novo Prelude "promete evoluir a herança desportiva com a nossa marca registada de desempenho híbrido e com as tecnologias mais recentes" em termos dinâmicos, sublinha Hans de Jaeger.
O vice-presidente da Honda Motor Europe sublinha não apenas a "eficiência excepcional" mas também o desempenho divertido na condução" por que este coupé é reconhecido.
O anúncio neste final de Dezembro acontece quando a insígnia japonesa está a celebrar 25 anos de experiência pioneira na tecnologia motriz 100% híbrida, inaugurada na Europa com o Honda Insight.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?