Já está disponível para encomenda o novo Hyundai i10 no nosso país com uma gama de motorizações mais eficientes.
Marcado por uma nova imagem exterior, apresenta-se com um habitáculo mais moderno e tecnológico.
A entrada na gama inicia-se nos 18.675 euros para o motor 1.0 MPi atmosférico de 67 cv e 96 Nm.
Quatro anos passados sobre o lançamento da actual geração, o i10 da Hyundai recebeu uma revitalização estética e viu reforçada a tecnologia a bordo.
A área interior dos faróis reflectores, bem como as ópticas LED, foram redesenhadas, e as luzes diurnas estão agora integradas na nova grelha.
Proposto em oito cores e com o tejadilho em preto a contrastar, dispõe ainda de novas jantes em liga leve de 15 polegadas.
Já a variante N Line possui elementos estilísticos inspirados no desporto automóvel, como o pára-choques e os pormenores em vermelho.
Os farolins LED apresentam um ‘H’ na linha horizontal da bagageira, com as jantes em liga leve de 16 polegadas a dar-lhe um visual mais poderoso.
O habitáculo ganha uma nova iluminação ambiente, assim como novos estofos para os bancos.
Na versão N Line, as costas dos bancos têm uma tripla faixa a vermelho e costuras na mesma cor.
A evolução tecnológica é assegurada por um painel de instrumentos LCD policromático de 4,2 polegadas e um ecrã táctil multimédia de oito polegadas.
Entradas USB-C à frente, compatibilidade sem fios com Apple CarPlay e Android Auto, e navegação actualizável por via remota completam a oferta.
O Hyundai i10 também inclui as características padrão do sistema de apoio à condução Smart Sense.
Entre os auxiliares presentes estão a travagem autónoma de emergência, manutenção de faixa e alerta de ocupantes no banco traseiro.
A entrada na gama faz-se a partir de 18.675 euros para o motor atmosférico 1.0 MPi de 67 cv e 96 Nm, com caixa manual ou automática de cinco relações.
Já a variante N Line, com o bloco 1.0 T-GDi de 100 cv e 172 Nm, e transmissão manual de cinco velocidades, arranca nos 19.790 euros.
Em campanha, no entanto, a primeira opção começa nos 16.315 euros, com a segunda a custar 18.790 euros.
A nível de garantia, são sete anos sem limite de quilómetros, com assistência em viagem e check-ups anuais gratuitos durante o mesmo período.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?