Pesquisa
Novos Modelos

Hyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-Paris

12:49 - 26-09-2018
 
Hyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-Paris
Hyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-ParisHyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-Paris
Recorde Roma-Paris do Hyundai i30 Fastback N não é o que está à espera...
Hyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-Paris

Tal como prometido, a Hyundai apresentou o i30 Fastback N, o terceiro modelo "N" da marca sul-coreana, antes da estreia no Salão de Paris, marcada para os primeiros dias de Outubro.

A Hyundai tinha prometido revelar este modelo como parte de uma corrida entre Roma e Paris, e cumpriu. Mas há um pequeno detalhe que apanhou todos de surpresa: esta corrida foi entre duas vilas dinamarquesas chamadas Roma e Paris, e não entre a capital francesa e italiana.

Ao volante do novo i30 Fastback N esteve Gabriele Tarquini, que conseguiu percorrer a distância que liga estas duas vilas em apenas 8 minutos e 18,49 segundos.

Mas voltando ao que realmente importa, o i30 Fastback N, interessa dizer que apesar da carroçaria ser diferente, a mecânica deste modelo é a mesma do i30 N "hatchback". O mesmo é dizer que a potência continua a vir de um motor de 2.0 litros turbo de quatro cilindros que produz 250 cv de potência na versão normal e 275 cv na versão – opcional – Performance.

Em qualquer das versões este motor produz 353 Nm de binário máximo, ainda que tenha uma função de "overboost" que garanta momentaneamente 378 Nm de binário. A versão menos potente, de 250 cv, precisa de 6,4 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h, ao passo que a variante "Performance", de 275 cv, precisa de 6,1 segundos para cumprir o mesmo registo.

Recorde Roma-Paris do Hyundai i30 Fastback N não é o que está à espera...

Estão disponíveis cinco modos de condução distintos que podem ser regulados no ecrã central ou num botão colocado no volante: Eco, Normal, Sport, N e N Custom. A Hyundai reivindica um consumo médio de 7 l/100 km para a versão normal e de 7,1l/100 km para a variante "Performance".

Do ponto de vista visual, esta variante "Fastback" é praticamente igual ao i30 N, à excepção da traseira. Ainda assim, elementos como a grelha dianteira, os pára-choques, o difusor traseiro ou as duas ponteiras de escape são praticamente iguais. A traseira deste modelo é marcada por um "spoiler" que prolonga a linha da bagageira e por uma linha horizontal vermelha no difusor que ajuda a vincar o carácter desportivo deste modelo.

Tal como acontece com o exterior, também o habitáculo tem muito em comum com a variante "hatchback" do i30 N. Destacam-se os elementos a vermelho, os logos "N" no volante e nos bancos desportivos e o ecrã de oito polegadas montado na consola central. A capacidade da bagageira é de 450 litros mas com os bancos rebatidos pode ir até aos 1351 litros.

O i30 Fastback N conta com o "pack" SmartSense da Hyundai, pelo que tem assistentes à condução como o sistema de permanência em faixa, sistema inteligente de aviso do limite de velocidade e assistente para ajudar a evitar colisões frontais.

Hyundai i30 Fastback N estreou-se com recorde Roma-Paris
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.