
















As versões "N" da Hyundai foram tão bem recebidas que os fãs da marca sul-coreana continuaram a pedir variantes ainda mais potentes destes modelos. A Hyundai não quis seguir esse rumo mas não ficou parada, e já tem uma versão mais radical quase pronta.
Denominado i30 N Project C, este modelo já está a ser testado no Nürburgring e fará a sua apresentação oficial em Setembro, no Salão Automóvel de Frankfurt. Trata-se de uma variante mais leve, mais baixo e ainda mais ágil do i30 N e isso deixa-nos com água na boca, ou não fosse o i30 N um dos "hot hatches" mais divertidos da actualidade.
Esta versão será limitada a apenas 600 exemplares para a Europa e terá por base a versão mais potente do i30 N, cuja motorização é um motor 2.0 T-GDi turbo de quatro cilindros com 275 cv de potência e 353 Nm de binário máximo.
De acordo com a Hyundai, este Project C vai contar com alguns retoques visuais de forma a melhorar a aerodinâmica, bem como várias alterações mecânicas que afectam a dinâmica e o comportamento em estrada. Não sabemos ao certo do que se trata, mas é possível destacar que esta variante vai usar componentes em plástico reforçado com fibra de carbono e que terá umas jantes de 19 polegadas inspiradas na competição.
Resta-nos agora aguardar pelo próximo mês de Setembro e pelo certame alemão, altura em que vamos ficar a conhecer este Hyundai i30 N Project C em todo o seu esplendor.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/