![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_07_13_36_34_241164.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_07_13_36_34_241164.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_06_18_23_40_241150.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-02/img_300x205$2025_02_03_13_32_52_241085.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_31_16_54_27_241061.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_28_13_33_39_240972.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_28_12_29_17_240963.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_16_56_19_240907.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_12_26_52_240902.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_23_12_47_09_240887.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_22_11_42_26_240862.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_19_27_17_240831.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_18_27_44_240830.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_17_14_49_57_240812.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_25_44_240796.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_01_50_240792.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_13_56_04_240783.jpg)
Chama-se Rafale e é o novo SUV coupé topo de gama para o segmento D que a Renault irá revelar a 18 de Junho no 54.º festival aéreo Paris Air Show que irá acontecer em Le Bourget.
Construído sobre a plataforma CMF-CD e alimentado por motores híbridos E-Tech, o Rafale completa a gama da marca do losango, composta pelos novos Austral de cinco lugares e Espace de cinco ou sete lugares.
A estreia em tão inusitado evento aéreo tem a sua razão de ser, já que a nova proposta inspira-se na história da Renault como fabricante de motores de avião nos anos 30.
Neste período fluorescente da aviação avançou, em 1933, para a compra da Caudron, dando lugar à empresa Caudron-Renault.
Todos os aviões saídos dessa parceria foram nomeados com o nome de um vento, sendo exemplar o rebaptizado Caudron C460 Rafale, um monoplano concebido para bater recordes de velocidade.
O novo Renault Rafale não será um carro de corridas mas vai buscar as linhas aerodinâmicas do avião em que se inspira para evocar visões de desempenho, ousadia, emoção e carácter.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?