Chama-se Rafale e é o novo SUV coupé topo de gama para o segmento D que a Renault irá revelar a 18 de Junho no 54.º festival aéreo Paris Air Show que irá acontecer em Le Bourget.
Construído sobre a plataforma CMF-CD e alimentado por motores híbridos E-Tech, o Rafale completa a gama da marca do losango, composta pelos novos Austral de cinco lugares e Espace de cinco ou sete lugares.
A estreia em tão inusitado evento aéreo tem a sua razão de ser, já que a nova proposta inspira-se na história da Renault como fabricante de motores de avião nos anos 30.
Neste período fluorescente da aviação avançou, em 1933, para a compra da Caudron, dando lugar à empresa Caudron-Renault.
Todos os aviões saídos dessa parceria foram nomeados com o nome de um vento, sendo exemplar o rebaptizado Caudron C460 Rafale, um monoplano concebido para bater recordes de velocidade.
O novo Renault Rafale não será um carro de corridas mas vai buscar as linhas aerodinâmicas do avião em que se inspira para evocar visões de desempenho, ousadia, emoção e carácter.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?