É o Taycan mais "acessível" da Porsche para quem estiver disposto a desembolsar 110.127,69 euros, mas nem por isso deixa de apresentar argumentos de força para quem já se apaixonou por este carro.
Esta segunda-feira foi anunciado o Porsche Taycan 4S, terceira versão da berlina desportiva 100% eléctrica, depois do lançamento oficial dos Taycan Turbo e Turbo S em Setembro.
O modelo, proposto de série com a bateria Performance com 79,2 kWh de capacidade, é capaz de desenvolver 530 cv de potência em overboost para uma autonomia de 407 quilómetros segundo o ciclo WLTP.
Em opção, a bateria Performance Plus apresenta uma capacidade de 93,4 kWh para uma potência de 571 cv, também em overboost, e uma autonomia de 463 quilómetros de acordo com a norma WLTP.
Em ambas as variantes, é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/hora em quatro segundos para uma velocidade máxima de 250 km/hora.
À semelhança dos seus "irmãos" mais potentes, o Porsche Taycan 4S apresenta a mesma configuração: um motor eléctrico em cada um dos eixos para dar tracção às quatro rodas e uma transmissão automática traseira de duas velocidades, estando a principal diferença na autonomia alargada em relação aos modelos mais potentes.
São poucos os elementos que distinguem o 4S das versões Turbo e Turbo S em termos estéticos. As principais diferenças estão nas jantes em liga leve de 19 polegadas e nas pinças de travão em vermelho vivo, no pára-choques dianteiro, nas soleiras laterais e no difusor traseiro em preto.
São também mínimas as alterações feitas no habitáculo, mantendo o sistema de infotenimento num ecrã de 10,9 polegadas, podendo, em opção, comportar também um ecrã para o passageiro.
Os estofos, parcialmente revestidos em pele de couro, são de série, assim como os bancos dianteiros com oito modos de regulação eléctrica.
À semelhança das variantes mais pujantes, o Taycan 4S integra o Porsche 4D Chassis Control, concebido para analisar e sincronizar em tempo real todos os sistemas do chassis.
Além disso, está equipado de fábrica com suspensão pneumática adaptativa com tecnologia de três câmaras, e controlo electrónico de amortecimento através do Porsche Active Suspension Management.
Com um preço de arranque de 110.127,69, as entregas para o mercado nacional deverão acontecer em Janeiro do próximo ano.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?