Já pode comprar um SEAT Tarraco com caixa automática DSG com tracção dianteira. Até aqui, se quisesse este SUV com caixa DSG só tinha uma opção: a variante com tracção integral 4Drive. Isso acaba de mudar, com a introdução do SEAT Tarraco 1.5 TSI DSG com tracção dianteira.
Esta decisão será importante para o nosso mercado, onde as versões de tracção integral não têm muita importância, e no ramo das frotas, fazendo com que o "irmão mais velho" da gama de SUVs da SEAT fique muito mais competitivo.
Este novo Tarraco com tracção dianteira está disponível com um motor a gasolina de quatro cilindros e 1.5 litros que produz 150 cv de potência e 250 Nm de binário máximo. Combinado com a caixa automática DSC, este motor consegue levar o Tarraco aos 198 km/h de velocidade máxima e faz com que cumpra o exercício de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 9,8 segundos.
Recorde-se que a introdução desta nova versão será seguida da introdução do nível de equipamento FR no início do próximo ano e do lançamento da variante híbrida "plug-in" do Tarraco na segunda metade de 2020.